Jovem de 27 anos é o primeiro óbito confirmado do novo coronavírus em Petrolina

0
Foto: Emerson Leitte/PMP/divulgação

Um jovem de 27 anos, com doença crônica, é a primeira vítima do  novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina. Ele estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e foi regulado neste domingo (3) para o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) por outro agravo de saúde. Durante o internamento no hospital da cidade baiana, ele apresentou insuficiência respiratória, foi testado para Covid-19 e positivou.

Também nesta segunda-feira a Prefeitura de Petrolina registrou a morte de uma menina de 11 anos que estava internada no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip e foi notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ela tinha cardiomegalia (crescimento do tamanho do coração em proporções anormais) e hoje apresentou sintomas respiratórios. Foi coletado o material biológico e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Não há ainda confirmação do tipo de síndrome respiratória. A prefeitura aguarda resultado do exame de laboratório do Estado. No entanto, uma nota enviada a este Blog, no final da tarde, ressaltou que a menina foi notificada para Covid-19, mas ratificou o que disse a prefeitura em relação à confirmação ou não do óbito.

Boletim

Com a morte do paciente por Covid-19 e mais um caso registrado por testagem rápida nesta segunda-feira, o total de pacientes infectados chega a 51. Agora são 35 casos confirmados através dos testes rápidos da prefeitura e 16 diagnosticados pelo laboratório do governo do estado. Já são 16 casos considerados curados clinicamente.

Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aponta que 20 casos são investigados e 30 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome