Jornalista Evaldo Costa lança livro que resgata as memórias da luta camponesa

0

livro Evaldo CostaO jornalista, militante e ativista dos direitos humanos, Evaldo Costa, lançou na última quarta-feira (21) em João Pessoa (PB), o livro ‘Palavra acesa. Memórias da luta camponesa’, o qual homenageia e traz depoimentos de 25 personalidades que vivenciaram as lutas camponesas, destacando-se entre eles Gregório Bezerra, Francisco Julião, Agassiz Almeida, Elizabeth Teixeira e Assis Lemos.

A solenidade contou com a presença do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (ao microfone), do pré-candidato a presidente  Eduardo Campos. Alguns dos homenageados  no livro também marcaram presença.

Na ocasião, Ricardo Coutinho ressaltou a importância do livro como um resgate histórico das lutas camponesas. “Estes líderes me apontaram caminhos que no exercício do meu governo procuro trilhar, como o projeto de reforma agrária que estamos executando em Alagamar, Itabaiana. O governo está voltado para os interesses coletivos, com o objetivo de ouvir e atender as aspirações dos homens do campo. São eles que trazem alimento para a mesa dos brasileiros”, declarou Coutinho.

No final da cerimônia, Eduardo Campos também destacou que a implantação de uma autêntica reforma agrária deve se ajustar a um processo de total apoio ao homem do campo, desde a posse da terra até boas condições de trabalho para fazê-la produtiva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 + quatro =