Jorge Khoury critica Transposição e insinua que falta empenho da Prefeitura de Juazeiro na questão dos flutuantes

2

JORGE KHOURYDurante a convenção do partido Democratas (DEM) em Juazeiro (BA), realizada na noite de ontem (25), o ex-deputado e ex-prefeito da cidade, Jorge Khoury, não poupou críticas ao governo federal, bem como à atual administração de Juazeiro.

As críticas foram, principalmente, em relação à situação em que se encontra o Rio São Francisco. “Eu sempre fui contra esse projeto da transposição, onde nada de revitalização se fez ao nosso Rio São Francisco. É esse São Francisco que subia levando produtos manufaturados, e descia trazendo produtos extrativistas. É esse São Francisco que sustenta a economia desta região, através dos projetos de irrigação. A necessidade de alguns flutuantes, que vão assegurar a economia da nossa região, até hoje não foram licitados”, pontuou Khoury, referindo-se aos equipamentos que irão captar água no Lago de Sobradinho e que já foram licitados para o Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina, inclusive com a visita do presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e que em Juazeiro nada ainda foi definido.

Jorge Khoury disse, ainda, que as perspectivas mostram que o Lago de Sobradinho chegará ao volume zero no mês de dezembro. “Pelo nível do Lago de Sobradinho, a perspectiva mostra que, no início de dezembro, chegaremos ao volume morto. Que sobradinho não mais funcionará para gerar energia. E nada ouvimos desse governo em relação a isso”, frisou.

Falta de interesse

O ex-prefeito de Juazeiro ainda alegou que a situação da região só está assim porque não houve empenho dos governantes locais. “Se o governo federal não está preocupado, é porque quem governa por aqui nunca chegou lá [em Brasília], impondo as necessidades da preservação do nosso rio”, disse.

Sobre a questão da mobilidade urbana, Khoury foi enfático em dizer que não se pode fazer projeto para uma única cidade, referindo-se a Juazeiro e Petrolina. “Como é que se fala – como eu já ouvi falar – de projeto de mobilidade de Petrolina, se isso aqui é uma Ride (Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento)?”, questionou, finalizando: “O governo federal não pode fazer esse tipo de projeto sem se preocupar com as duas cidades.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não podemos negar que este Sr. foi um bom prefeito para Juazeiro,agora passa anos sem vir a Juazeiro e quando vem que aparecer criticando os outros.
    Será que vc desaprendeu de fazer política,mostre o que vc tem a fazer e não,queremos pessoas que fazem e não que critiquem.

    • Políticos não deveriam fazer apenas quando governa.

      Não dá para cruzar os braços e deixar quem governa faça tudo.

      Político trabalha dia e noite, mesmo sem mandato para seu povo.

      O povo é sábio e saberá compensá-lo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome