Jorge Garziera persegue o seu sonho

por Carlos Britto // 28 de março de 2011 às 06:34

Uma nova realidade para todo o Vale do São Francisco. Uma comunidade sem precisar de favores políticos ou de esmolas. Famílias inteiras trabalhando juntas, vendendo não só apenas os seus produtos, mas sonhos e perspectivas.

É assim o sonho do ex-prefeito de Lagoa Grande Jorge Garziera. Foi essa a realidade que nos apresentou nas cidades das Serras Gaúchas.

Lá famílias decidiram não se acomodar e transformar limão em limonada. “Atropelaram” o poder público e resolveram arregaçar as mangas e escreverem, eles mesmos, o próprio destino como já contamos aqui e vamos contar mais durante a semana. Agora é o poder público que corre para estruturar o negócio e apoiar os cidadãos que tiveram iniciativa.

O que Garziera sonha está longe de ser utópico. Pode, sim, ser posto em prática, mas até pela diferença cultural é necessário que os governos comecem a incentivar. Que estimulem as famílias a se adaptarem ao Turismo Rural que falamos aqui. Que sejam orientados, treinados e até mesmo capitalizados. O investimento é bem pouco e o retorno é imensurável.

Garziera diz que está cansado de bater na mesma tecla, mas sua disposição trai sua declaração. Não há nessa sua luta interesse político eleitoral, já que fala por todo o sequeiro.

“Já tive a honra de assinar mais de dez mil carteiras profissionais. Já paguei cerca de 800 mil dólares em salários, fiquei feliz em gerar trabalho, mas esse ciclo se esgotou e o sistema faliu. Agora temos que ver as pessoas andarem sozinhas, sem chefes, sem cartão de ponto. Gente que possa trabalhar, gerar empregos. Que possam ser felizes em seu lugar mostrando sua cultura. O turista quer ver isso. Ele virá se for chamado e vai voltar se for bem tratado. Tudo está por fazer e tem um futuro mágico se abrindo para toda essa gente. O que temos que fazer é acreditar e tornar real” desabafou.

Jorge Garziera persegue o seu sonho

  1. Osvaldo disse:

    Sim, ótimo exemplo esse. Se cada um apostar em mudar muito pode ser feito sem andar reclamando de falta de dinheiro de PAC, de Emenda constitucional, de dinheiro do Estado ou da Prefeitura.

  2. BLOG LAGOA GRANDE NOTICIA disse:

    Lagoa Grande necessita de mais desenvolvimento com certeza, esta visita a Bento Gonçalves com estas autoridades foi um gesto de politico que quer o melhor para esta cidade, Jorge Garziera realmente acredita no potencial que já temos aqui e que podemos alavancar mais ainda, pela nossa gente, Garziera que começou e se destaca até hoje como pioneiro, o povo desta terra agradece pela visão brilhante de futuro sub desenvolvido, agregando valores a este povo sonhador.
    Garziera, esse é o caminho certo.

  3. Nolasco disse:

    Jorge vá procurar outras coisa para fazer já que não consegue tirar os seus sonhos da cabeça, hoje podemos ver que você não tem competência administrativa para gerir nada, haja visto a situação de suas empresas que estão fracionadas e a rendadas simplesmente por você tentar ir buscar o mais fácil nos cofres da prefeitura como está fazendo.

    Minha querida Rosy, a sua assessoria de impressa não está com nada, nem um discurso sabe preparar para você, subir no palaque numa inauguração para falar abobrinha com você falou não existe, V. Exa. devia se atender aos trabalhos que vocês julgam ter feito em Lagoa Grande e não ficar o tempo inteiro elogiando o seu esposo e esqueceu do objetivo pelo qual estava ali.

    Para ampliar seus aliados políticos não precisa colocar mais um incompetente na prefeitura basta os secretários de Saúde e Desenvolvimento Econômico Cultura e Esporte, meu amigo Capellario não entre nesta barca furada queres concorrer algum cargo público em Lagoa Grande apoiado por está gestão vai acontecer o mesmo quando você concorreu ao Legislativo Estadual siga seu sonho que é o de ser vereador em Petrolina com certeza terá mais exito, pense nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários