João Doria anuncia desistência da pré-candidatura à Presidência

por Carlos Britto // 23 de maio de 2022 às 13:31

Foto: Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou a desistência de sua pré-candidatura à Presidência no início da tarde desta segunda-feira (23), na capital paulista. Doria enfrentava resistências internas no PSDB e de partidos da terceira via, e fez o anúncio em pronunciamento na Zona Sul de São Paulo.

Em seu pronunciamento, o ex-governador afirmou que o Brasil “precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos”. “Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida”, afirmou o ex-governador.

Presente no anúncio de Doria, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, defendeu uma candidatura única com MDB e Cidadania para as eleições de outubro.

“Nós temos um entendimento de diálogo com o Cidadania e com o MDB e nós vamos dar um passo à frente agora. A construção agora não é só definir o nome – e o nome de Simone é um nome posto nessa construção -, mas agora precisamos construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil”, disse Araújo.

Momentos depois da desistência do ex-governador, Simone Tebet (MDB) afirmou que espera contar com “sugestões” de Doria para o programa de governo dela.

“Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo”, disse em nota. Segundo apurou o Blog da Julia Dualibi, Doria teria dito a aliados que ficou aliviado com a decisão e que deve se dedicar a um projeto empresarial. (Fonte: g1)

João Doria anuncia desistência da pré-candidatura à Presidência

  1. Petrus disse:

    Política: o submundo da trairagem. O chefe da trairagem foi o pernambucano Bruno Araújo. A verdade é que o PSDB se transformou em um partidinho qualquer, desacreditado e mulambento. No mesmo caminho do MDB: serviçal e corrupto.

  2. iagu disse:

    Ainda bem, o seu governo só apresentou desastres.

  3. Porquê Choras PT? disse:

    Lulaladrao corre que dá tempo ainda de vc desistir kkkk

  4. Porque Choras, Bozo? disse:

    Bozo da rachadinha e da milicia, Deus eu nao sei, mas o povo não aguenta um tapado como voce na presidencia, falando asneiras e deixando todos mais pobres! Volta para sua vida insignificante e leva esses apoiadores que não estudaram com voce!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.