Jair Bolsonaro estará em Sertânia para entrega do Ramal do Agreste nesta quinta

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2021 às 09:30

Foto: Evaristo Sá/AFP

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entrega, nesta quinta-feira (21), em Sertânia, no Moxotó, o Ramal do Agreste, com investimentos de R$1,67 bilhão. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, devem participar da cerimônia.

Além disso, o Governo Federal também vai inaugurar, na Barragem de Campos, a captação definitiva do Ramal de Sertânia, estrutura da Adutora do Pajeú. Serão beneficiados 37 mil habitantes da cidade de Sertânia. O investimento federal na obra é de R$ 10 milhões.

As entregas fazem parte da Jornadas das Águas – evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *