Jovens estudantes de Petrolina lançarão livro na 10ª Bienal Internacional no Recife

0

jovens petrolinenses bienal livroUm livro contendo textos literários de 23 jovens estudantes petrolinenses terá espaço garantido na 10ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que está acontecendo no Recife até o dia 12 deste mês.

Pertencentes ao Plenus Colégio e Curso, de Petrolina, eles escreveram quase 30 textos enaltecendo o amor, expondo o cotidiano e externando suas preocupações com o meio ambiente e os dramas humanos.

Esses textos foram reunidos numa coletânea, que será publicada na capital pernambucana, durante a bienal, nesta quarta-feira (7), no Espaço Ascenso Café. O livro é intitulado “Eu Conto: Crônicas, Contos e Poemas de alunos do Plenus”.

Para o professor de Literatura Vlader Nobre, um dos coordenadores do concurso, esse livro “possibilita aos jovens escritores um espaço para que eles expressem a sua voz literária/artística”. O professor Marcos Freire, que é da mesma área e também coordena o projeto, compartilha da mesma opinião. Ele acrescenta que além de estimular a veia literária dos jovens, a iniciativa ganha o apoio dos pais. “As famílias dos alunos-escritores ficaram muito felizes com essa publicação”, diz. Um dos autores, Antônio Neto, acha “fantástica” a ideia de publicar um livro com os colegas.

Petrolina

A escola analisa a possibilidade de adotar o livro ‘Eu Conto: Crônicas, Contos e Poemas de alunos do Plenus’ no próximo ano. O lançamento em Petrolina será no dia 5 de novembro, em local e horário ainda a ser divulgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome