Izacolândia: Comunitários da zona rural dizem ter sido iludidos por correligionário de Lossio

4

casas taipa izacolândia

Morando em casas de taipa há mais de 30 anos, famílias carentes da Vila São Joaquim, em Izacolândia, na zona rural de Petrolina, viram o sonho de receber casas de alvenaria ir para o brejo. Os comunitários criticam duramente o líder comunitário conhecido por Domingos de Cristália, que é candidato a vereador pelo grupo do atual prefeito Julio Lossio (PMDB). Quem faz o relato é Márcio Souza Pinto. Segundo ele, Domingos teria prometido as moradias, desde que os moradores se submetessem ao recadastramento biométrico. Tudo, porém, ficou só na promessa.

Confiram:

casas taipa izacolândia2É com muita tristeza que eu, Márcio Souza Pinto, venho pedir a audiência de seu blog para que as autoridades possam ver a situação de decadência dessas famílias em Izacolândia, na Vila São Joaquim, que vivem em casas de taipas há mais de 30 anos. Lembro-me de que, há 4 anos, vieram aqui oferecer casas de alvenaria e tirar o povo da miséria em que vive. Alegaram até já ter comprado o terreno para locação das obras.

Um dirigente assessor da prefeitura e candidato a vereador, por nome Domingos de Cristália, teria mais uma vez, segundo informações da comunidade, vindo cadastrar o povo para que as mesmas ganhassem suas casas. A mesma conversa de 4 anos atrás.

Uma vergonha para uma cidade e uma administração que diz ter trazido várias casas, deixar esses coitados sem sol nem lençol. Segundo todos os moradores, esse interlocutor assessor da prefeitura teria convencido a todos tirar o título de eleitor para que pudessem ganhar uma casa.

Até hoje uma pura conversa fiada eleitoreira. Por lá o nome de miséria e abandono não anda longe. Uma favela em Petrolina, mas com pessoas que apenas tentam ganhar a sua sobrevivência.

Márcio Souza Pinto/Comunitário – Izacolândia

4 COMENTÁRIOS

  1. Em Outubro vamos mudar essa realidade #miguel40 #muda Petrolina

    Essa picareta cheio de direito acha que é o dono da cidade! #foralossio #forasteironuncamais

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome