Isaac prestigia diplomação de Zó como deputado estadual e alimenta especulações políticas em Juazeiro

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2014 às 15:00

Diplomação Zó 3O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), fez questão de prestigiar a diplomação do aliado Crisóstomo Lima ‘Zó’ (PCdoB) como deputado estadual. A solenidade foi realizada ontem (15) pelo TRE-BA, no Centro de Convenções de Salvador. Os primeiros eleitos diplomados foram o governador Rui Costa (PT) e o vice, João Leão. Acompanhado pelo seu assessor especial, Flávio Luiz, e pelo secretário de Governo da Prefeitura, Paulo Bonfim, Isaac cumprimentou o petista e depois posou sorridente ao lado de Zó.

Nos bastidores políticos de Juazeiro, já tem gente começando a fazer um esboço da sucessão de Isaac em 2016 e colocando Zó como um dos eventuais protagonistas.

Pode ser cedo ainda para conjecturas desse tipo, até porque ainda faltam quase dois anos para a eleição municipal. Mas o fato é que Zó segue uma trajetória de fortalecimento político na cidade, ao ter conquistado três mandatos como vereador e, este ano, emplacou seu primeiro mandato à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), obtendo 33.973 votos.

Além disso o próprio Isaac segue numa ascendente e se tornou, inegavelmente, uma liderança não só em Juazeiro. Foi eleito em 2008, reeleito em 2012, ajudou a reeleger um governador (Jaques Wagner) e a eleger outro (Rui Costa), sem falar no deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e de Zó – ambos apoiados por Isaac com êxito em suas campanhas.

Alguém aí duvida, então, que Zó não poderia disputar a prefeitura em 2016 com as bênçãos do prefeito? Façam suas apostas. O jogo está só começando. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

Isaac prestigia diplomação de Zó como deputado estadual e alimenta especulações políticas em Juazeiro

  1. Jonas disse:

    Queria ver a ascensão e o prestígio desse prefeito de gestão desastrosa, era sem o poder econômico, sem a máquina pública na mão, ai sim queria ver o prestígio dele, porque se assim fosse após quase seis anos de gestão essa cidade seria outra,…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários