Isaac fecha acordo com direção do Hospital Sote e serviços do SUS estão garantidos

por Carlos Britto // 29 de julho de 2015 às 16:12

Dalmir Roberto Filho e IsaacO prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho, afastou definitivamente a ameaça de suspensão dos atendimentos oferecidos pelo Hospital Sote a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Semana passada, a direção do Sote havia decidido prorrogar até o final deste mês o serviço, a pedido de Isaac.

Na manhã desta quarta-feira (29) o gestor reuniu-se no Paço Municipal com representantes da unidade médica para assegurar a manutenção dos atendimentos. Do encontro também participou o secretário de Saúde, Dalmir Pedra.

Isaac comprometeu-se em buscar uma mediação com o Governo da Bahia para que seja feita uma nova pactuação, mas continuará encaminhando os serviços de cirurgia, urgência e emergência que porventura sejam solicitados. “A população de Juazeiro continuará sendo atendida pelo hospital. Não nos furtaremos de cumprir nossa obrigação como gestores públicos em oferecer o melhor serviço possível à comunidade”, declarou o prefeito.

Sócio-diretor da Sote, o médico ortopedista Roberto de Alencar Filho mostrou-se confiante na manutenção da parceria. “A gente reconhece o esforço do prefeito em manter os serviços funcionando. Graças a Deus chegamos a uma boa negociação. A população pode estar segura que os serviços serão mantidos”, assegurou.

Fortalecimento

O Sote realiza pelo SUS 2.700 consultas e 250 cirurgias por mês. Para o secretário Dalmir Pedra, isto consolida a política de fortalecimento da rede hospitalar instituída no município, como a aquisição da Maternidade Municipal, Hospital da Criança, especialização em cardiologia – entre outras conquistas. (fonte/foto: Ascom PMJ/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *