Isaac Carvalho lamenta morte de Parlim e destaca legado deixado pelo artista juazeirense

por Carlos Britto // 31 de dezembro de 2015 às 06:25

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, divulgou nota de pesar pela morte do artista juazeirense Paulo Marcus Ribeiro Viana, mais conhecido como “Parlim”, de 60 anos. Ele era educador e também cartunista e foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última terça-feira (29), falecendo na noite de ontem (30) no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).

Estamos todos tristes e lamentamos essa perda irreparável para Juazeiro. Parlim prestou relevantes serviços à cultura e à educação do município e deixará saudade. Externo os meus sentimentos à família e aos amigos, pedindo a Deus que lhes dê forças para superar este momento tão difícil“, expôs Isaac.

O prefeito lembrou ainda que Parlim lecionou na Rede Municipal, sendo autor da proposta curricular do ensino de Artes. Na cultura, fez diversos cartuns, a exemplo do famoso Nego D’água – que ganhou gibi de cunho ecológico, alertando sobre a poluição do Rio São Francisco.

Também ilustrou o livro de Maria Franca Pires sobre o folclore de Juazeiro. Na comunicação, colaborou através do jornal O Berro D’água, do qual foi um dos fundadores em meados da década de 1980. O corpo do artista, que deixa esposa e dois filhos, está sendo velado no SAF, no bairro Santo Antônio. O sepultamento está marcado para o final da tarde de hoje (31) no Cemitério Central de Juazeiro. (foto/Blog do Parlim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.