Isaac Carvalho estreita laços com cônsul de Cuba

0

isaac e cônsul de cuba

O prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PCdoB), se reuniu em seu gabinete nesta sexta-feira (16), no Paço Municipal, com a cônsul da República de Cuba no país, Laura Ivet Pujol, a fins de estabelecer parcerias em diversas áreas como educação, saúde, esportes, cultura, desenvolvimento sustentável e serviços.

Para o prefeito, esta é a oportunidade de expandir as relações com outros países, principalmente com Cuba – que é referência em educação, esportes e saúde, por exemplo. “Queremos inovar em nossas políticas públicas, e este é um oportuno desafio a ser feito. Esperamos que esse encontro frutifique e a cidade e a região possam ganhar e estender as suas potencialidades”, prevê Isaac.

Na última quinta-feira (15), Laura Pujol apresentou a empresários locais um espectro do nível de investimento que a ilha caribenha tem proporcionado com o Porto de Mariel. Após a visita, a diplomata cubana disse estar esperançosa em estreitar as relações, pois há muito interesse em obter a experiência em agricultura familiar hoje desenvolvida no Brasil.

Nós estamos percorrendo todo o interior do Nordeste, principalmente da Bahia. O nosso desejo é levar conhecimento da nossa cultura, da nossa realidade. Conhecemos a importância do município de Juazeiro e não podíamos mais demorar esta visita. Então, fomos convidados e aceitamos. Foi uma rápida visita, mas muito proveitosa para o estreitamento de Cuba e Juazeiro”, declarou a Cônsul, que ainda esteve reunida com professores da Univasf e Uneb.

Participaram do encontro o deputado estadual Zó; os secretários de Serviços Públicos e dirigente do PCdoB, Fernando Dantas; Paulo Bomfim, de Governo, Clériston Andrade, de Educação e João Pedro Neto, Planejamento e Aceleração do Crescimento; Paulo César Andrade Carvalho, assessor de Comunicação; e Omar Torres, consultor para negócios com Cuba. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome