Irritado com insinuações de secretário, comandante do 5° BPM deixa reunião na prefeitura que tenta resolver impasse com ‘Vale Acordou’

por Carlos Britto // 30 de julho de 2013 às 12:18

reunião prefefeiturareunião prefefeitura2O impasse entre a Prefeitura de Petrolina e o Movimento ‘O Vale Acordou’ ganhou mais um capítulo.

O comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Henrique Senna, deixou agora há pouco a reunião da qual participava juntamente com representantes da prefeitura, Diocese e do movimento.

Senna não teria gostado de declarações do secretário municipal de Governo, Orlando Tolentino, de que a PM já poderia ter tirado os manifestantes do prédio, se quisesse. Mais detalhes pelas próximas horas.

Irritado com insinuações de secretário, comandante do 5° BPM deixa reunião na prefeitura que tenta resolver impasse com ‘Vale Acordou’

  1. pingo lingo disse:

    Senhor Carlos Britto pare de dizer que Orlando Tolentino é Secretário de Governo. O Secretário de Governo é o Sr. Enfermeiro Major – vereador licenciado e que dar expediente no Hospital de Traumas e Urgencia de Petrolina.
    Tolentino é apenas uma mero assessor do Prefeito..
    Uma mentira dita 100 vezes acaba tornando verdade. Vamos mostrar a realidade…

    1. E Q MERO ASSESSOR HEM! OU SERA SEGURANÇA PARTICULAR?

    2. Pinga Ni Mim disse:

      Gostei do MERO… Isso foi hoMERO….. huahuah ah uahuah aauh

  2. pedro caldas disse:

    Conheço o Tenente Coronel Sena e sei da sua competencia e sabedoria para lidar com a situação. As decisões não podem ser tomadas com abuso de poder. É preciso diálogo como diz o Papa Francisco.

  3. nas próximas eleições provavelmente o LÍDER do vale acordou, deve se candidatar a vereador.
    só que o pais o estado e Petrolina, não esta precisando de novos políticos, estamos precisando é de uma nova constituição.
    com essas leis arcaicas que mantem politico corrupto no poder, pode entrar novos políticos que também irão se corromper.
    TEM QUE MUDAR AS LEIS, CADEIA PARA CORRUPTOS E MAUS POLÍTICOS QUE BRINCAM COM O PODER E O DINHEIRO DA NAÇÃO.

    1. Raphael disse:

      O movimento não tem líder nem representantes

  4. RAFAEL SILVA disse:

    TA PENSANDO QUE O tenente-coronel Henrique Sena,VAI SER MANIPULADO POR VC JULIO TOMA NA CARA CHUPA ESSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  5. Pedro Paulo Cunha disse:

    O prefeito da cidade, quer instituir a ditadura na “Republica de Petrolina”. A violência sem causa é uma atitude típica dos covardes. Os guardas da prefeitura com certeza não agiram por conta própria, eles receberam uma ordem expressa, portanto a cidade sabe quem é o maior responsável pela agressão aos estudantes e o principal deles é um “politiqueiro”, oportunista e carreirista travestido de prefeito. Só falta agora esse pseudo democrata instituir o AI – 5.
    Os líderes de fato servem e dão o exemplo, os chefes “enquadram”. Os covardes não gostam de diálogo e se escondem dentro de um gabinete e mandam seus “cupinchas” agirem traiçoeiramente. Finalmente a ficha caiu e o enquanto o ipeachment de fato não chega, o ipeachment moral do prefeito já aconteceu! Ele está se borrando de medo de sua incompetência, de seus atos irresponsáveis, porque não existe nada pior para um governante em saber que o povo não confia mais nele e é o que está acontecendo agora!
    Seus seguidores “lambe botas”, apavorados com a ameaça de perder as “tetas”, tremem. Vergonha o que está acontecendo em Petrolina, um prefeito algoz, perseguidor, covarde e ineficiente. Vergonha em Petrolina, um governo sem representatividade, que abandonou o seu povo em nome de interesses mesquinhos! Vergonha em Petrolina, mentira, corrupção, inconsequências e intimidação gratuitos.
    Perdido em seus desmandos, o prefeito parte para o abuso de poder e violência, arma dos covardes. Ele confunde autoridade, com autoritarismo e não respeita a cidadania e o direito à livre expressão e á manifestação. Na verdade ele confunde gente com gado. Até quando o Ministério Público vai ficar calado??? Petrolina repudia a violência do prefeito e exige uma reparação urgente!!! Está na hora de uma manifestação gigante para mostrar a ele que o povo ainda tem o protagonismo…agora não é mais só o Vale Acordou! É O Vale Muda e Já!! A luta está viva e o homem que prometeu cuidar de gente não tem palavra! Marquem o dia da manifestação e eu estarei na linha de frente!!!

  6. Herculano Quitanilia disse:

    Há que saudade Antônio Carlos Magalhães, com ele essa vagabundagem já tinha acabado, lembra o que fez na celebração dos 500 anos do Brasil: mandou sentar a porrada nos vagabundos.
    Esse vagabundos estão descumprindo até mandado judicial, imagine o resto.

    1. valeime disse:

      Você é um idiota seu herculano sei lá o quê!

    2. critica disse:

      chamar estudantes de vagabundos é um disparate, eles não são vagabundos, se todos estudante forem e vagabundos então o Brasil e o mundo e mundo estão cheios deles graças a deus os futuros médicos e professores entre outros das futuras gerações.

    3. critica disse:

      chamar estudantes de vagabundos é um disparate, eles não são vagabundos, se todos estudante forem e vagabundos então o Brasil e o mundo e mundo estão cheios deles graças a Deus os futuros médicos e professores entre outros profissões das futuras gerações.

  7. simplício disse:

    Contra Lóssio nada irá acontecer. Antes ja era protegido e agora então, depois de erigir a estátua de Pe. Cícero na praça D. Malan, não tem pra ninguém.

  8. Mayara disse:

    Concordo Com Tolentino…
    Se quisessem tirar ja tinham tirado esse povo mesmo;
    Ai o povo quer mudar a cara do Pais, da cidade, como é que muda se começando por eles são um “bando de povo sem futuro”, que não faz nada da vida, ja que estão esse tempo todo acampados ai…
    Vamos começando a estudar e a trabalhar ai…
    Minha opinião, se a sua é outra não posso fazer nada, cada um opina como quiser.

  9. joão paulo disse:

    ESSE PREFEITO É CAPAZ DE TUDO!!!!! ELE É DESPROVIDO DE QUALQUER NOÇÃO DE ÉTICA E DE MORAL. ELE É SIMPLESMENTE UM TIRANO!!!!!!

    LEMBRAM DAS PICHAÇÕES DA BÍBLIA E DA LOJA COMPOSER?????
    ELE MANDOU UM DOS SEUS JAGUNÇOS PARA TENTAR INCRIMINAR SEUS ADVERSÁRIOS!!!

    NÃO SE ENGANEM, PORQUE ELE VAI JOGAR SUJO MAIS UMA VEZ PARA DESVIAR O RUMO DA HISTÓRIA.

    ATENÇÃO PETROLINA ISSO JAMAIS PODERIA ACONTECER EM NOSSA CIDADE. VAMOS ACORDAR E MOSTRAR A ESSE TIRANO QUE OS FILHOS DE PETROLINA SÃO HONESTOS E TEM CARÁTER. COISA QUE ESSE PREFEITO NÃO CONHECE.

    1. critica disse:

      e ainda tem um povo burro e cego que defende um prefeito desse!!!!!!!!!

  10. José Alberto disse:

    Parabéns a atitude do Senhor Ten Cel Sr. Henrique Sena, a se todos fossem como o sr.
    Já em relação a fala do Secretário (Tolentino) vixe já não sei mais se é ou não ( Major Enfermeiro)….. Quem é o Tolentino?????? Ex policial Federal reformado (aposentado) deveria te em casa ou na polícia, pois recebe mensalmente seus salários e ainda ocupa lugar de quem quer trabalhar…. Autoridades vamos fazer uma varredura nestes secretários, ai vão ver a verdade surgir. não adianta “O VALE ACORDOU” nÃO ESTAMOS MAIS DEITADOS EM BERÇO EXPLENDIDO – Parabéns a moçada que esta lutando pelos seus idéais… Um filho teu não foge a luta…

    1. Zé Castro disse:

      MAS SE ELE NÃO PODE SER POLICIAL, PODE SER ASSESSOR?? É DOENTE PARA UM TRABALHO E SADIO PARA OUTRO??? NÃO ENTENDI ESSA APOSENTADORIA…

  11. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    Para um bom entendedor meia palavra basta.
    Quem pode fazer que o faça,é só quebrar o sigilo telefônico dos (V)e ficarão perplexos com as propostas.Estão pensando eles que Petrolina é a cidade dos crimes perfeitos.Escutas provam a veracidade dos fatos.

  12. ATENÇAO!!! disse:

    Faz-se necessario apoio total a esses nossos herois, que lutam por nos e por uma Petrolina melhor para todos!!.Vamos pra Prefeitura, e deixemos de ser omissos!Lembrem-se do que o Papa falou! Levemos alimentos, agua, e saiamos de nosso comodismo , de nossas casas e vamos apoia-los em frente a prefeitura! É chegada a hora da luta! Unamo-nos! Vamos apoia-los e logo! Nao deixemos que eles fiquem sozinhos nessa luta ja tao sofrida para eles!! O Vale acordou!Acordemos e nos unamos aos mesmos!Chega de corrupçao!Fora julio lossio!!FORA CORRUPTO!!

  13. o cara disse:

    Esse Tolentino ta achando que todo mundo é pau mandado do prefeito, olha! A policia é faz parte de uma instituição que promove a segurança,mais que cumpre a lei,por tanto lé so judicial, e com limites,mais esse Tolentino e o prefeito é uns tiranos, querendo mandar na cidade, o povo tem que mandar esses filhos da P…pra o inferno…longe daqui….irem fazer raiva bem longe…………………vão cuidar das cidades de vcs já que são tão bons…..ok

  14. SUZANA disse:

    VAGABUNDOS? NÃO FAZEM NADA DA VIDA? EU NÃO LI ISSO! ANTES DE FALAR AS COISAS, VÁ SABER QUEM SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO LÁ ACAMPADOS NA PREFEITURA! SÓ A TÍTULO DE CONHECIMENTO, GRANDE MAIORIA É UNIVERSITÁRIO, QUE COMPÕE O 1% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA QUE TEM NÍVEL SUPERIOR! ANTES DE CRITICAR, CONHEÇA ANTES DE FALAR ASNEIRAS!

  15. pedro disse:

    A POLÍCIA NESSAS HORAS SERVE?
    QUEM FEZ A MERDA QUE LIMPE.
    GARANTO QUE SE EXISTIR UMA ORDEM JUDICIAL A PMPE VAI CUMPRIR.

  16. pedro disse:

    PARABÉNS TOLERÂNCIA ZERO ,MUDANÇA DE LEIS É ISSO QUE PRECISAMOS.
    TEMOS QUE MUDAR O TRATAMENTO COM OS CORRUPTOS,MENORES INFRATORES ETC E TAL…

  17. jorgilson disse:

    99% dos brasileiros são sem cultura mesmo, não sabem que existem as leis, independentemente do cidadão ser autoridade ou não ele tem que cumprir as leis.

  18. critica disse:

    e ainda é muito suspeito a aquele ônibus queimado será que não tem algum poderoso por trás para botar a culpa no movimento e jogar a população contra eles. não duvidem de mais nada

  19. albérico disse:

    O POVO PETROLINENSE MERECE O PREFEITO Q TEM!!!!!!!!!!! VOTEM NOVAMENTE EM JULINHO

  20. ANDRÉ SALES disse:

    Então o VALENTE TOLENTINO É APOSENTADO POR INVALIDEZ NA POLICIA FEDERAL, E A VALENTIA DOS TEMPOS DA POLICIA ELE UTILIZA CONTRA ESTUDANTES PACÍFICOS? ENTAO ELE ESTÁ SADIO, TEM QUE REVER ESSA APOSENTADORIA, OU NO M[INIMO FAZER UMA NOVA PERICIA, TENDO EM VISTA QUE O MESMO ESTÁ AGINDO COMO POLICIAL VIOLENTO, AO MANDAR A GUARDA MUNICIPAL BATER EM ESTUDANTES QUE TEM O DIREITO CONSTITUCIONAL A LIVRE MANIFESTAÇÃO.

    1. fernando Santos disse:

      Manifestar é uma coisa é fazer baderna é outra coisa totalmente diferente.pois esses estudantes estão é acampado sem ter nada a fazer .

  21. fernando Santos disse:

    Meu povo,Passo todos os dias em frente a Prefeitura de Petrolina Pela manha e a Noite,observei que não tem um trabalhador alí acampado,sei que são estudantes , mas vão procurar um emprego e deixar de idiotice de ficar acampado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *