IPTU 2020: Petrolinenses em dia com tributo terão desconto de 15% no pagamento em cota única até dia 10/03

por Carlos Britto // 02 de março de 2020 às 09:00

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 já chegou às residências dos petrolinenses. Mas a boa notícia para quem gosta de economizar é que há possibilidade de conseguir um desconto ainda maior na hora de pagar o tributo: basta emitir a guia no site da prefeitura e efetuar o pagamento até o dia 10 de março.

A secretária municipal da Fazenda, Lucivane Lima, lembra que este desconto de 15% é oferecido somente para os contribuintes adimplentes. Quem preferir pagar o boleto recebido em sua residência também tem desconto de 10%, caso efetue o pagamento em cota única até 15 de abril.

Os contribuintes também podem parcelar o pagamento do imposto em até oito vezes, vencendo a 1ª em 15 de abril. Já as demais parcelas terão vencimento 30 dias após esta data, com o valor mínimo da parcela de R$ 51,01.

Devido ao alto índice de inadimplência em Petrolina, a prefeitura firmou convênio com os Cartórios de Protestos e, de agosto a dezembro de 2019, mais de 3.000 contribuintes inadimplentes tiveram seus nomes negativados. Os recursos arrecadados através do IPTU são destinados à saúde, educação e outros investimentos para o município.

  • 2 thoughts on “IPTU 2020: Petrolinenses em dia com tributo terão desconto de 15% no pagamento em cota única até dia 10/03”

    1. francisco chagas disse:

      O reajuste do IPTU do Prefeito Miguel é exorbitante. Fácil fazer obras punindo o contribuinte. Os valores do IPTU em condomínios privados, onde o prefeito nada faz, é um assalto. No dia da eleição vou lembrar da taxa do IPTU e dizer não ao prefeito. Enxugue a maquina da prefeitura antes de meter a mão no contribuinte.

    2. mario gomes disse:

      IPTU está no mesmo caminho do IPVA, é absurdamente imoral pagar para ser dono! É revoltante! Nem para descer uma pedra do céu e acabar com tudo! Que ódio, é só coisa para tomar dinheiro!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *