O Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) de Petrolina, juntamente com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) divulgaram hoje (30) a lista de materiais apreendidos na cidade. Segundo o gerente de divisão de produtos certificados e regulamentados, Nelson Rattacaso, foram realizadas 16 visitas ao comércio e realizadas 146 ações. Ele ressaltou que “esta quantidade de ações é discrepante em relação ao número visitas, porque cada produto fiscalizado resulta em uma ação”, explicou.
Nesta operação foram fiscalizados até ontem (29) 19.564 produtos; destes 19.515 foram aprovados e 45 apreendidos por não tinham selo do Inmetro. Outros quatro produtos foram interditados (aqueles que não se pode trazer como fogão, refrigerador, máquina de lavar entre outros do gênero).
Entre os produtos apreendidos sem o selo do Inmetro estão bolas e panelas de pressão. Segundo Nelson Rattacaso as fiscalizações são periódicas e acontecem a cada três meses não só em Petrolina, mas também em todo o sertão pernambucano.




essas bolas ai não podem ser doadas? tenho um projeto social que precisa de bolas qualquer coisa retorna o e-mail.