Ipec: Disputa pelo Governo da Bahia mostra empate técnico entre Jerônimo e Neto

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2022 às 08:24

Fotos: Metro1/reprodução

A exemplo do cenário nacional, a disputa pelo Governo da Bahia mostra-se bastante acirrada. O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) lidera a última pesquisa eleitoral do Ipec, publicada na noite deste sábado (29) pela TV Bahia. O petista alcançou 48% das intenções de voto, enquanto seu adversário ACM Neto (União) aparece com 47%. Com isso, os candidatos estão tecnicamente empatados.

As intenções de voto nulos ou em branco somam 2%, enquanto 3% ainda se diz indeciso quanto à disputa pelo governo do estado.

Considerando apenas os votos válidos, quando brancos, nulos e indecisos são excluídos, Jerônimo tem 51% da preferência dos baianos, contra 49% de ACM Neto. Esse modelo de contagem, que ignora brancos, nulos e indecisos, é o utilizado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na apuração e na divulgação de resultados.

No primeiro turno, Jerônimo obteve 49,45% dos votos válidos, enquanto ACM Neto ficou com 40,8%, conforme dados do TSE. O Ipec entrevistou presencialmente 2.000 eleitores em 92 municípios baianos, entre os dias 27 e 29 de outubro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº BA-02006/2022. (Fonte: Bahia Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.