Investigado por mais de 20 homicídios no Interior da BA é preso em Minas

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2023 às 08:39

Foto: Ascom PCBA/divulgação

Um homem investigado pela prática de mais de 20 homicídios ocorridos no Interior da Bahia teve o mandado de prisão cumprido nesta quarta-feira (18), após intensa investigação da Delegacia Territorial de Mairi, que solicitou ao Judiciário o mandado de prisão. Ele foi capturado na cidade de Andrelândia, em Minas Gerais.

Em Mairi, o suspeito praticou dois homicídios em 2021, porém também é investigado por mortes nas cidades Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Várzea do Poço, Serrolândia, Jacobina, Caldeirão Grande e Saúde. “Nosso Serviço de Investigação (SI) fez diversos levantamentos e chegou à localização, ele anteriormente havia conseguido empreender fuga nos estados do Ceará, Goiás e São Paulo”, explicou o titular de Mairi, delegado Paulo Victor Muniz Ferreira Magalhães.

Para encontrar o investigado, a unidade territorial contou com o apoio da 140° Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar de MG que conseguiu, com as informações passadas pela Polícia Civil, chegar ao endereço do custodiado, a PM DF, e a 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Capim Grosso.

Ainda segundo o delegado, o alvo praticava homicídios desde os 13 anos de idade. “Ele é membro de uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas na região da Bacia do Jacuípe e na Chapada Diamantina”, relatou. O homem será encaminhado para a Bahia, onde ficará custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.