Invasão de baronesas no Rio São Francisco: Um alerta sem providências

17

BaronesasAs baronesas estão aumentando a cada dia nas margens do Rio São Francisco, em Petrolina. Para quem não sabe, a baronesa funciona como um ‘filtro’ das impurezas presentes no rio. Por isso, quanto mais elas aparecem, mais mostra o quanto estão poluídas as águas do rio. E não só. Essas plantas também podem representar uma ameaça à saúde pública dos ribeirinhos.

O Blog já tinha chamado a atenção para isso, através do e-mail do leitor, Ênio Silva:

https://www.carlosbritto.com/leitor-mostra-preocupacao-com-aumento-de-baronesas-no-rio-sao-francisco/

Apesar desse alerta e de diversos outros, o rio continua sendo maltratado e ninguém move uma palha. E o Ministério Público, os deputados, os vereadores, o governador, o prefeito? Ninguém diz nada?

17 COMENTÁRIOS

  1. LAMENTÁVEL. MUITO FÁCIL DE RESOLVER E SEM COMPLICAÇÕES.
    BASTA MONTAR UMA RETRO ESCAVADEIRA EM CIMA DE UMA EMBARCAÇÃO E RETIRAR TODO ESTE MATERIAL DA MARGEM DO NOSSO RIO.
    A QUESTÃO É QUERER FAZER. POIS TRATA-SE DE UM SERVIÇO URGENTE E DE INTERESSE PÚBLICO.

  2. so quando o rio estiver pra secar deus nos livre dessa mal ora e que todos esses pessol vao querrer fazer alguma coisa alias falta autoridade para tudo neste pais na saude educaçao segurança quando estiver perto das eleiçoes aparecem de todos os lugares as caras mais lisas pedindo voto prometendo tudo e nao fazem nada e o povo novamente vao dar seu voto feito besta.

    • Que é que tem a ver Júlio Lóssio? que eu saiba a causa da baronesa é a contaminação das águas do rio pelo esgoto, que é responsabilidade da compesa e do governador Campos!

  3. Um dia tivemos um rio referenciado a nível mundial, hoje temos um rio decadente, com sua saúde em estado critico ou melhor na UTI, do Rio São Francisco milhões de ser humano depende dele para sua mínima sobre vivencia, por conta dele muitas coisas em Petrolina mudaram ou até mesmo a sua própria existência, mas infelizmente o nosso país as nossas autoridades não tomam providencias, o nosso município não dá a mínima ao nosso velho chico. Como se diz o comentário do Edinho, não sei se hoje tenho orgulho de ser petrolinense, um país hoje mais tachado como um país corrupto, sem lei…, vem ai mais um ano de eleições e você para e se pergunta em quem devo votar, será se vai mudar algo a não aquele que senta na poltrona da gestão anterior?

    A DEUS pertence o nosso futuro a mais ninguém…

  4. Maria, entenda, o rio é federal, o esgoto é lançado pela Compesa, empresa estadual, quem deveria fiscalizar seria o IBAMA, e quem deveria promover uma ação seria o MPF. O que tem a ver administrativamente Júlio Lóssio e a Prefeitura de Petrolina com o problema?

  5. E o ministērio Publico que através de uma certa promotora de justiça que fêz tanto alarde para dar em nada, deu atē prazo para compesa resolver este problema com a palavra o ministērio püblico.

  6. Cadê AMMA,Ministério Publico e defensores do meio ambiente as orlas só tem lixo, mal cheiro de esgoto principalmente á tardinha é uma pena o que estão fazendo com o São Francisco,agora os prédios de não sei quanto para sentir cheiro de esgoto. Outra coisa quando vai se tomar providências com relação esses carroceiros no meio desse transito maluco e de mal trato dos jumentos meio-dia em ponto nesse sol os mesmos com cargas enormes e sendo chicoteade a EPTTC,não vê,.Recife,não existe mais carroceiros e esses daqui vivem bebados ,lá quem arrasta a carroça e o próprio dono fica no lugar do animal espero providências.Cadê os defensores dos animais estão onde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome