Internos do Conjunto Penal de Juazeiro participam do curso de Revestidor de Cerâmico

0

DSC00892

O serviço de ressocialização dos internos do Conjunto Penal de Juazeiro firmou uma importante parceria para capacitar seus reeducandos. Trata-se de um curso de Revestidor de Cerâmico oferecido pelo  Senai, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A primeira turma teve a participação de 20 internos do Conjunto Penal, sendo 19 homens e uma mulher.

Segundo a direção da unidade prisional, o curso é destinado a desenvolver competências para trabalhos relativos a revestimentos argamassados e cerâmicos. As técnicas abordadas são as seguintes: projeto de arquitetura, estrutura e alvenaria, planejamento, orçamento, segurança do trabalho, meio ambiente, qualidade, matemática, aglomerantes, agregados, cerâmica, revestimentos decorativos argamassados e cerâmicos.

Após a conclusão do curso, o aluno será capaz de executar revestimentos com argamassas e cerâmicas em paramentos horizontais e verticais em edificações, utilizando equipamentos, ferramentas e instrumentos específicos, seguindo normas técnicas, de qualidade, de meio ambiente e de saúde e segurança no trabalho. (fonte/foto: assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × quatro =