Intensa programação festiva marcará 28 anos de fundação do bairro João de Deus

por Carlos Britto // 17 de julho de 2015 às 08:40

bairro joão de deusFundado em 1987, o bairro João de Deus, na zona oeste de Petrolina, completou ontem (16) seus 28 anos de fundação. Mas a festa ainda estar por vir. Lideranças da comunidade fecharam uma intensa programação de atividades festivas, que começará neste final de semana e só acabará no dia 2 de agosto, como desfile estudantil.

Apesar do momento de comemoração, o João de Deus ainda tem muito o que conquistar. A comunidade conta com três creches, duas escolas estaduais, duas municipais e, ainda sim, não consegue atender a demanda de crianças. Muitas delas estudam fora de seu domínio residencial. O bairro é servido por dois postos de saúde, que também não dão conta em atender a população.

O João de Deus tem, ao total, 72 ruas e oito avenidas, mas apenas 15 delas estão pavimentadas – a grande maioria em péssimo estado de conservação. De qualquer forma, os avanços aconteceram durante esse tempo (mesmo que não tantos como os moradores gostariam) e a hora, por enquanto, é de celebrar. (foto/Google Maps)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *