Integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ desocupam ponte antes do previsto após integrante tentar esvaziar pneu de carro da PRF

36

Protesto PonteFez água a decisão do Movimento ‘O Vale Acordou’ de pernoitar ocupando a Ponte Presidente Presidente Dutra, ontem (3).

A previsão dos manifestantes era de permanecer por lá entre 12 e 18 horas. Mas a maioria do grupo acabou desocupando a ponte por volta de 1h40 da madrugada de hoje (4).

O recuo se deu quando um dos integrantes do movimento foi usado como ‘moeda de troca’, após ser preso tentado esvaziar o pneu do carro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em plena Presidente Dutra. (Foto: Janko Moura)

36 COMENTÁRIOS

  1. POIS É COM A AÇÃO DE ONTEM DESASTROSA E IRRESPONSÁVEL DESSE MOVIMENTO OS JOVENS MOSTRARAM O DESPREPARO DELES E REVOLTOU A POPULAÇÃO. E AINDA CONSEGUIU MOSTRAR QUE OS PROGRAMAS DE RÁDIO DO VALE SAO UMA VERGONHA QUANTO OPINAM. POIS DESSA VEZ A POPULAÇÃO NAO APOIOU OS MANIFESTANTES.

  2. Pelo amor de DEUS o policia sem moral sem moral mesmo.Policia bem equipada e tudo mais trocar um lixo para desocupa a ponte…Da próxima vez bota a CIOSAC ai pro bicho pega…

    • Rapaz, deixe de seu vicio de birita e fique sóbrio, só podia ter álcool subindo a sua cabeça pra escrever tal coisa, porque uma pessoa com um minimo de educação saberia que não é por essas vias a solução. Você deve ser o tipo de pessoa que até defende a derrocada da maioridade penal para 16, ou que acha que é só matar que resolve, ou trancar que resolve… ahsaushausua
      Você é patético.

  3. NOIS DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETIN DA PREFEITURA DE PETROLINA JUNTO COM NOSSO LIDER JULIO LOSSIO NOS SOLIDARIZAMO COM O PROTESTO PACIFICO DANO TODO O APOIO NECESSARIO.

    • você deve tá muito ORGULHOSO disso que escreveu, só faltou se INFORMAR de que NÃO ERAM parte legítima do movimento os que fizeram isso. NÃO ESTOU ORGULHOSA DESSA ASNEIRA QUE VOCÊ ESCREVEU, ORGULHOSO. Deixe seu orgulho de lado, e venha aprender algo com quem de fato estava lá para manifestar!!!

  4. Bem feito, pra deixarem de serem burros e moleques!!
    O movimento poderia ser sério e até conseguir algo, mas a partir do momento em que começam a abusar da boa vontade da população, perdem o respeito e a admiração de todos que apoiam.
    Poderiam ter realizado protestos junta as câmaras municipais, surtiria muito mais efeito e sem qualquer ato de vandalismo!

    • Surtiu muito efeito À ULTIMA EM FRENTE A PREFEITUTA né JR. 15 MIL PESSOAS NAS RUAS E A “MARAVILHOSA” DERROCADA DA PASSAGEM DE 2.45 PARA 2.40. QUEM TEM UM PINGO DE BOM SENSO E EDUCAÇÃO, SABE QUE OS VÂNDALOS, NÃO ERAM PARTE LEGÍTIMA NESSA MANIFESTAÇÃO, E AINDA QUE SÓ COM UMA PRESSÃO QUE CHAME ATENÇÃO NACIONAL PARA O PROBLEMA VIVENCIADO QUE TEREMOS ALGO EFICAZ DE FATO, FECHAR A PONTE FOI ALGO QUE TOMOU CAMINHOS NACIONAIS PRA REQUERER NOSSOS DIREITOS.

  5. Está comprovado que no meio do movimento pacífico está infiltrado um bando de marginais, principalmente esses que defendem a ilha do fogo, aliás a reabertura da ilha nunca foi pauta das manifestações, eles entram no meio da manifestação, enfrentar o exército não é a solução, vcs entram e depois tem que sair, deixem de ser burros, a culpa da ilha está fechada ainda é das duas prefeituras, o exército só está lá por decisão judicial, é muita incompetência, até mesmo para manifestantes, o inimigo não é o exército bando de incompetentes, o ministro da defesa já aprovou a abertura da ilha seus idiotas, cabe as prefeituras viabilizarem esse acesso.

  6. Até pra protestar tem que fazer um curso ou pelo menos um pouco de atualização. Os manifestantes do Rio de Janeiro acamparam em frente a casa do governador, até que houveram as negociações. Seria muito melhor um protesto acampando na porta do prefeito, sem transtornos a população do que na ponte. Agora a população não apoia mais o movimento “O vale acordou” e ele vai acabar se desfazendo. Líderes do movimento, por favor, é hora de aprender a protestar.

    • Daniel dos “capeta” é bom aprender a falar algo que preste. VOCÊ SABE ONDE OS PREFEITOS MORAM??? Também atrapalharia o trânsito não???!!!!
      Com a ponte, a questão tomou conhecimento nacional e será mais rápido as decisões dos líderes políticos dos municipios em questão pra resolver a situação. Agora a população é manobrado no sentido de “PROTESTEM, MAS NÃO ME INCOMODEM”, e quem mais sofre com isso pois paga no bolso e com a própria vida é essa mesma população. Homem de pouca fé, tu não é mãe Diná pra adivinhar quando essa manifestação vai acabar.

  7. Não foi integrante do movimento ‘O Vale Arcordou’ quem esvaziou o pneu. O movimento não presta-se a qualquer papel de vandalismo ou violência. A mobilização iniciada ontem contou com gente de toda espécie e, à maneira de como tem acontecido Brasil à fora, é inevitável que tenham manifestantes infiltrados realizando atos de vandalismo e violência. Isso é inaceitável! Entretanto, a população não deve virar às costas a um movimento que tem protestado por significativas melhorias na sociedade sanfranciscana. É com muito esforço, desprendimento de energias, empenho e alguma articulação que o movimento tem iniciado suas atividades junto à sociedade e aos nossos representantes políticos, destes últimos os quais ensejam-se ações para modificarmos a realidade que tanto desagrada à muitos. Em vez de lançarem críticas no intuito de limar a iniciativa de todos que vão, dignamente, às ruas protestar a fim de fazer exercer cidadania em plenitude, devemos todos nos unir contra aquilo que está errado, contra a postura autoritária e muitas vezes irresponsável dos nossos políticos, seja no executivo ou legislativo, que não houve sua população e seus anseios e prejudicam significativamente uma grande parcela da sociedade, senão a todos. Nos reunamos, que mais pessoas participem opinando presencialmente nas reuniões para que o movimento dê passos ainda mais acertados e tenhamos ainda mais chance de lograrmos êxito em todas a iniciativas tomadas. O movimento deve estar apenas iniciando suas atividades. Esses protestos vieram pra ficar, pelo menor até que toda a sociedade do Vale acorde de fato, se organize e saiba reclamar, reivindicar e agir com aquilo que deve ser feito.
    De um ribeirinho que acredita no seu povo e também crê na mudança do Vale e do Brasil.

    • Se vc procurar a opinião da população, eu diria q no mínimo 90% da população das duas cidades repudiam esse tipo de manifestação em cima da ponte, ainda mais no horário e o tempo em q permaneceram por lá. Muitas pessoas trabalham em uma cidade e moram na outra e vcs atrapalharam a vida de milhares de pessoas. Repensem um pouco sobre isso, pois isso ja esta ficando irritante……………

      • Se vocè fizer uma pesquisa, esses mesmo 90% da população são os que cirticam o governo no conforto de suas casas, que só querem ter uma boa condição financeira sem pensar no que o governo rouba deles, são os mesmos 90% que recebem esmolas e se contentam com isso, ou se não se contentam nada fazem pra mudar a situação. Se vamos falar em números e estatísticas, pelo menos seja honesto ao medir o grau de educação dessas pessoas que você cita, será que elas estão realmente conscientizadas do que é a realidade de suas vidas?! No que o seu dinheiro está sendo investido? Será que esses 90% tem pelo menos um pouco de teor crítico pra saber o porque de interditar uma ponte? Rapaz, seja mais REALISTA, honre seu pseudônimo,

  8. NAO TEM FUNDAMENTO QUERER AGREDIR O PESSOAL DO EXERCITO.ELES NAO TEM CULPA DA ILHA TER SIDO TOMADA POR O EXERCITO,,,OUTRA COISA FICAMOS ILHADOS SEM CONSEGUIR PASSAR,,DEIXO MEU CARRO EM FRENTE A PRO -MATRE EM JUA E OS VAGABUNDOS ARRANHARAM..ESSA DESGRAÇAS SEM EDUCAÇAO..ESTOU REVOLTADAS……AINDA QUEREM SER OUVIDAS..POR ISSO O BRASIL É ESSA VERGONHA POR CULPA DESSA PESSOAS

    • E porque pessoas como você não querem ter um pouco de transtorno por um bem que irá
      atingir a você e seus filhos também. É POR ISSO SIM QUE O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE, PELO SEU COMODISMO TAMBÉM. Pois foi avisado antes que iria haver a manifestação dessa forma, será que você não podia tomar precauções e ir de barquinha pro trabalho???!!!!
      Ou será que na hora de criticar, sua lingua é mais comprida do que na hora de apoiar quem luta pelos SEUS DIREITOS enquanto você estava dormindo??

  9. Totalmente descabida a decisão de ter acabado o protesto por conta de um vândalo. Porque não deixou ele ser mesmo preso? Atos como esse deve sem repreendidos com fervor. Coisa feia, de gente sem cultura e instrução.

  10. fui pra olhar o movimento, o que eu vi foi um pouco de manifestante, muitos curiosos como eu e mais da metade era vagabundo. voçes querem meu apoio e da população vão para a camara de vereadores. não deixe os cidadoes de bem que trabalham o dia todo pra botar o feijão na mesa, e depois tenha que passar pela situação.

    • Minha opinião Paulo, de que adianta o povo ir trabalhar, colocar feijão na mesa ( que por sinal está caríssimo) e ter 70% do seu salário, que já não é grande coisa, sendo roubado pelos políticos corruptos??? De que adianta você e eu, sermos o burro que faz essa carroça correr se pelas chicotadas recebemos apenas o resto da grama???? Você diz: “voçes querem meu apoio e da população vão para a camara de vereadores” Nós falamos pra você: “VOCÊ QUER QUE LEVEMOS SUA SUGESTÃO A SÉRIO?” RACIOCINE E VEJA QUE APENAS TRABALHAR E COLOCAR O FEIJÃO NA MESA” NÃO É O SUFICIENTE… acha que o povo tem se acomodado tanto porque?Bolsa família que é uma ESMOLA se considerado com o que DE FATO O POVO TEM DIREITO.
      Não acho que você seja uma dessas pessoas que comentaram aqui como um asno, mas sim uma pessoa que precisa de informação sobre sua própria realidade e como estão te fazendo de bobo. E já que o movimento não pode educar as pessoas nesse sentido, faremos de tudo pra que SEJA GARANTIDA ESSA EDUCAÇÃO para as pessoas, e que elas possam enxergar isso pra mudar sua própria realidade. É POR ISSO TAMBÉM QUE ESTAMOS LÁ, para que não te dêem pela frente e te roubem o dobro pelas costas. Abraço.

  11. PQ NÃO FAZEM UMA PESQUISA PRA VER A OPINIÃO DA POPULAÇÃO EM GERAL SOBRE ESSAS BADERNAS? EM MENOS DE 15 DIAS,A FOLHA DE SÃO PAULO FEZ DUAS PESQUISAS DE AVALIAÇÃO DA PRESIDENTA,APROVEITANDO AS MANIFESTAÇÕES,ISSO MOSTRA QUE POR TRÁS DESSE MOVIMENTO TEM INTERESSE ELEITOREIRO..MUITOS NA PIOR DAS JUSTIFICATIVAS,”DIZEM:TEMOS QUE QUEBRAR A IGEMONIA DO PT. NA MAIORIA DOS CANAIS DE TV,COLOCAM SEMPRE AÉCIO NA FRENTE,DANDO A OPINIÃO SOBRE TAL.E A IGEMONIA DO PSDB EM SÃO PAULO,JÁ SÃO MAIS DE 20 ANO?,ONDE SE PAGA MAIS DE PEDÁGIO PARA RODAR DO QUE MESMO COM COMBUSTÍVEL.

    • NOSSA CHIQUINHO. VOCÊ ASSISTE MUITO JORNAL SABIA????!!!!!
      Tente ir para as redes sociais… ou você é daqueles que acreditam que a policia nos outros estados estavam corretos em agredir quem estava APENAS MANIFESTANTO??
      aposto que chamou de vagabundos quando viu na tv não foi??? E depois no outro dia quando os jornais viraram a casaca, lá estava você também concordando com eles. Se atualize dos fatos que relatou, muitos deles já foram esclarecidos viu,

  12. Esse Exército inútil acha pouco, a quantidade de terras que ocupam no país? Só perde para a Igreja Católica, que de santa não tem nada! Juntamente com os ladrões de Portugal, que roubaram as terras dos índios, a Igreja Católica, “contribuiu” para o genocídio daqueles que zelavam pelo que era deles, e foi arrancado à força, por esses “santinhos”, cheios de boas intenções!
    Fora Exército! Quem precisa de terra é o povo! Vocês já custam muito caro à população, sem ter utilidade nenhuma!

    • Nossa como vc é burro, que comentario mais sem fundamento, quero ver no dia que algum pais quiser invadir o Brasil quem vc vai chamar? seu idiota o exercito é a favor do povo,Vá estudar!!!

  13. Boa Tarde!

    Povo de Petrolina,o Dr.Julio Lossio esta acompanhano tudo sobre o protesto,e venho aqui dizer que ele esta apoiando tudo isso!
    As palavras dele foram essas: estou muito orgulhoso do nosso povo!
    continuem assim e também apoiem nosso governo!

    • deixe de fazer politicagem verlania, ninguém aqui está querendo os elogios de Júlio Lóssio, queremos é ter nossos direitos consagrados.
      CHEGA DE POLITICAGEM!!!!!

  14. O que se vê no Brasil inteiro é total despreparo dos manifestantes. Alguém ou grupo está manipulando essas manifestações com o fim de desestabilizar o Brasil, de criar o caos para que os corruptos realmente tomem conta do País. Acorda povo, não seja manipulado, vamos lutar por mudanças de outra forma, através do diálogo, de propostas concretas, não é através dessas passeatas que se resolve não. Na década de 60 começou assim e terminou de forma bastante desastrosas para o povo na forma da ditadura militar onde eles entregaram o País nas mãos de Delfim Neto, Antonio Carlos Magalhães, Maluf, lembram deles? Pois é, eles é quem foram os professores da corrupção dos políticos atuais. Se liguem para depois não chorar e dizer que não sabia.

    • Maria houve um GOLPE MILITAR. E DESDE QUANDO AS COISAS SE RESOLVERAM NO BRASIL APENAS COM O DIÁLOGO, SEM QUE POVO FOSSE AS RUAS PRA REQUERER OS SEUS DIREITOS? NÃO DIGO QUE VIOLÊNCIA É A SOLUÇÃO. Mas ficar só de diálogo e depois se contentar com as possíveis falácias do governo??!!! kkkkkkkkkkkkkk
      Minha cara, quando é que o opressor se “apieda” do oprimido???!!! Se houvesse desprepara da maioria dos manifestantes… NÃO EXISTIRIA MAIS SÃO PAULO, NEM RIO DE JANEIRO…
      PETROLINA E JUAZEIRO TERIAM SIDO TOTALMENTE DEPREDADAS PELOS 15 MIL MANIFESTANTES QUE ESTAVAM NAS RUAS NO PRIMEIRO DIA. Sem falar que mude seu discurso, pois o despreparo que se vê é das PRÓPRIAS FORÇAS ARMADAS, SEJA PM OU OUTRA. Depredando seus próprios carros pra dizer que foram os manifestantes batendo em quem estava apenas Defendendo seus direitos sem agredir ninguem… essa mesma massa de manobra que você diz fazermos parte, NA VERDADE É PARTE DA QUAL VOCÊ FAZ PELO PRÓPRIO TEOR DE SEU COMENTÁRIO. Aparentemente nada sabe sobre a realidade e ME DIZ COMO FOI MESMO QUE LUTAMOS CONTRA A DITADURA???? FOI SÓ COM DIÁLOGO??? Hum… isso também faz parte da história >> e que fique bem claro que aqui estou citando a manifestação, não o vadalismo ou depredação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome