Integrante de Coletivo critica saída “inesperada” do Exército da Ilha do Fogo e se vira contra prefeitura

por Carlos Britto // 23 de junho de 2015 às 11:00

ilha do fogo_600x400/Blog Carlos BrittoNum impasse que parece interminável, a Ilha do Fogo ganha mais um capítulo polêmico. Integrante do Coletivo ‘Amigos da Ilha’, Ênio Silva criticou a forma inesperada pela qual o Exército Brasileiro – representado na região pelo 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) – se retirou do local.

“Eles entregaram a ilha da mesma maneira que assumiram. O Coletivo acredita que deveria haver uma formalidade, e não sair da ilha de forma inesperada”, declarou Ênio, nesta terça-feira (23), ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal Petrolina.

De acordo com o representante do Coletivo, o Exército não cuidou da Ilha do Fogo como deveria. “Há árvores mortas e nem os entulhos do restaurante foram retirados”, alfinetou.

Críticas

Ênio aproveitou para criticar as versões desencontradas entre Exército e Prefeitura de Petrolina, a qual se comprometeu em assumir a gestão da ilha. Segundo ele, a administração municipal “faz jogo de bastidores”, porque diz uma coisa e o Exército diz outra. Numa recente nota à imprensa, a prefeitura argumentou que só poderá assumir o espaço quando a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) conceder cessão provisória ou definitiva da ilha. O comando do 72° BIMtz, no entanto, ressaltou que já havia devolvido o balneário ao SPU.

Em meio à controvérsia, o integrante do Coletivo argumenta que a questão da segurança na ilha nem está sendo reivindicada como prioritária, e sim melhorias de infraestrutura, como banheiros e outros itens essenciais. “Lutamos para que as pessoas tenham um espaço de lazer com dignidade”, completou.

Integrante de Coletivo critica saída “inesperada” do Exército da Ilha do Fogo e se vira contra prefeitura

  1. Watergate disse:

    Vão fumar maconha no inferno bando de noiado!

  2. Marcos Antonio disse:

    Espaço de lazer = Espaço para fumar um “baseado”

  3. CARLOS disse:

    Esse vivia querendo que o Exército saísse de lá, quando saiu \ fica
    enchendo o saco. O BLOG não devia publicar essas reclamações

  4. A ILHA DO FOGO LIVRE disse:

    A ILHA DO FOGO É DO POVO!

  5. A ILHA DO FOGO LIVRE disse:

    Watergate JESUS TE AMA!

  6. Olhão ligado disse:

    Kkkkkkk aqui soh tem noiadooo

    Vao fumar um baqui brows…

    A Ilha é da natureza soh na paz de Jah..

  7. Luiz Carlos disse:

    Esse não sabe o que quer. Quando o exército assumiu o controle da ilha por ordem judicial fizeram o maior alarde, porque não teriam mais o espaço para…. Agora reclamam porque o exército saiu da ilha. Querem o que agora?? Que a prefeitura lhes forneça a cota mensal
    ??
    Não sei o porque desse blog dar tanta atenção

  8. de olho disse:

    ilha do fumo,quero dizer ,do fogo

  9. Lampião disse:

    Esse Enio não sei o que ele defende: vive em cima do muro e não sabe diagnosticar os verdadeiros interesses do povo. Me parece um representante de quinta categoria … sua “política” é falar mal de alguém para se manter na mídia…mas não oferece NADA. Enio pede pra ir ao banheiro e abre espaço pra outro que realmees.

  10. Lampião disse:

    Esse Enio não sei o que ele defende: vive em cima do muro e não sabe diagnosticar os verdadeiros interesses do povo. Me parece um representante de quinta categoria … sua “política” é falar mal de alguém para se manter na mídia…mas não oferece NADA. Enio pede pra ir ao banheiro e abre espaço pra outro que realmente está comprometido com o povo e que não seja hipócrita como você.(versao completa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…