Instituto Previdenciário de Juazeiro cria sua própria comissão para analisar processos licitatórios

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) estabeleceu uma comissão própria para elaborar e executar os processos licitatórios do instituto. Anteriormente, as licitações ocorriam através da prefeitura municipal. “O objetivo da descentralização é dar celeridade às licitações que o IPJ necessitar. Ressaltando que ela é uma prerrogativa das autarquias prevista em lei“, explicou a diretora previdenciária do IPJ, Rúbia Oliveira.

A comissão é formada por quatro integrantes: o presidente Roberto Ribeiro; a pregoeira Rúbia Oliveira; e as fiscais Silmara Custódio e Rachel Teles. A equipe é responsável por organizar e fiscalizar todas as etapas dos processos até as contratações.

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a comissão participou de um treinamento sobre licitações e contratos administrativos, na cidade de Salvador (BA). A programação deu ênfase à nova Lei 14.133/21, que substituirá a Lei Geral das Licitações 8.666/93. Foram abordados temas como novas modalidades e critérios de julgamento, contratações diretas, capacitação de pregoeiros – entre outros pontos da legislação.

O curso contou com a presença de representantes de outras instituições públicas e também privadas, interessadas em concorrer em processos licitatórios. “A preparação da comissão de licitação é muito importante para que nossos processos sejam executados com agilidade e lisura. A capacitação continuada da nossa equipe é prioridade“, comentou o diretor executivo do IPJ, Marcus Onildo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × dois =