Instituto implantará coleta de impressões digitais sem uso de tinta nos SACs de Juazeiro e em dois municípios do norte baiano

0

coleta-de-impressoes-digitais-atraves-do-live-scanJuazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina são os três municípios do norte baiano que o Instituto de Identificação Pedro Mello implantará nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), até o final deste ano, o processo de coleta das impressões digitais através do live scan – equipamento biométrico que permite a captura das digitais sem o uso de tinta. O novo sistema já funciona em Salvador e outros municípios da na região metropolitana da capital.

Este investimento garantirá um atendimento mais rápido e mais seguro ao cidadão”, pontuou a diretora do Instituto de Identificação Pedro Mello, Socorro de Maria. Ela explica que antes era necessária a digitalização das fichas com todos os dados. Agora tudo está mais automatizado, a coleta é simultânea ao atendimento e enviada assim que concluído o trabalho.

O sistema valida as impressões coletadas, informando ao operador a qualidade das digitais. As pessoas que possuem alterações nas papilas em decorrência de desgastes, alergias ou má formações continuarão, por uma questão técnica, realizando a coleta com a tinta. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome