Instituto Arqueológico, Histórico e Ambiental de Petrolina manifesta apoio à proposta de tombamento total do Palácio Episcopal

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2017 às 19:34

Palácio Diocesano em Petrolina (Foto: Blog do Carlos Britto)

O Instituto Arqueológico, Histórico e Ambiental em Petrolina (IAHAP) lançou uma carta aberta na qual defende o tombamento total do Palácio Episcopal da Diocese. O prédio – construído na década de 20, durante a gestão do primeiro bispo de Petrolina, Dom Malan -, foi alvo de uma polêmica no último mês de agosto, envolvendo a possível construção de um shopping popular numa área localizada no entorno do prédio, que fica no Centro da cidade. Depois da polêmica, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) confirmou, ainda no mês de agosto, o tombamento do Palácio.

Acompanhe a carta, na íntegra:

Instituto Arqueológico, Histórico e Ambiental de Petrolina manifesta apoio à proposta de tombamento total do Palácio Episcopal

  1. Inocente disse:

    O novo bispo venha o mais rápido ou a diocese afunda

  2. Cláudio disse:

    Excelente!
    Louvável iniciativa!
    O tombamento do PALÁCIO e seu entorno é fato. Não há como voltar atrás! É Lei.
    Seria com que o Instituto arquelógico e histórico de Petrolina ampliasse o debate para além do Palácio para despertar ou fazer nascer uma consciência patrimonial que certamente porá um freio nas ambições do Patrimônio do povo petrolinense.

  3. Cláudio disse:

    Excelente!
    Louvável iniciativa!
    O tombamento do PALÁCIO e seu entorno é fato. Não há como voltar atrás! É Lei.
    Seria bom que o Instituto arquelógico e histórico de Petrolina ampliasse o debate para além do Palácio para despertar ou fazer nascer uma consciência patrimonial que certamente porá um freio nas ambições do Patrimônio do povo petrolinense.

  4. josefa maria disse:

    BRAVO! Vão construir Shopping Popular em outra área. Era só o que faltava.

  5. Ricardo disse:

    Muito bem. Quem vai pagar a conta para reformar o palácio? Engraçado que foi destruída uma casa ao lado do palácio ( em frente da catedral para ser construído um prédio) e ninguém disse nada. É aquela casa é muito mais velha do que o palácio. Era patrimônio de Petrolina. Todo mundo ficou calado. Esperar pelo governo pra reformar o palácio? Vai cair….

  6. Defensor da liberdade disse:

    Então quer dizer que é assim, o governo entra na propriedade dos outros e obriga o dono a fazer o que o governo quer? E tem gente que ainda aplaude? Por isso este país é a latrina que é, não existe o menor respeito a propriedade privada. Num país desses qual é o louco que irá investir seu dinheiro suado? Não existe “patrimônio do povo” não, existe patrimônio privado apenas! Quem quiser fachada antiga preservada que ajude a pagar a conta da manutenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários