Instituições sociais de Petrolina sediam aulas e espetáculos de dança

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2015 às 20:32

O projeto de manutenção do espetáculo ‘Do Terrêro de Salú’ chega ao seu último mês, realizando uma circulação por instituições sociais de Petrolina. A proposta da Cia Balançarte de levar a riqueza da tradição popular do estado para crianças e jovens dos quatro cantos da cidade realiza mais três semanas de encontros, ministrando oficinas e apresentando o espetáculo.

A programação começou no Petrape, que recebeu a primeira aula hoje (9), ensinando o Maracatu. O local sedia as aulas até sexta-feira (13), quando o espetáculo Do Terrêro de Salú será apresentado, às 10h. Na semana seguinte, é a vez da Apae abrir suas portas para a dança. A instituição recebe o projeto de 16 a 20 desse mês – uma semana de vivências com os ritmos populares pernambucanos, que será finalizada com a apresentação na sexta-feira (20).

A manutenção se encerra com atividades no Projeto Nova Vida, que serão realizadas do dia 30 até 4 de dezembro, também com aulas de dança e uma apresentação do espetáculo. “Disseminar a cultura Pernambucana é o que impulsiona a Cia Balançarte. Essas instituições foram escolhidas pelo seu caráter de internato ou funcionamento em tempo integral”, explica Marcos Aurélio Soares, diretor da companhia.

A segunda temporada popular do espetáculo, que completa um ciclo de mais 12 apresentações, se tornou possível com a aprovação do grupo no Edital Funcultura 2013/2014 da Fundarpe. (foto: Rubens Henrique/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários