Instituições percorrerão Pernambuco para estimular ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

0

Um Grupo de Trabalho (GT) formado por várias instituições percorrerá todo o Estado de Pernambuco para estimular ações de combate à violência sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa terá ênfase nos municípios onde existem maiores índices de crimes e exploração sexual contra essa faixa de público. A primeira parada é a cidade de Goiana, no início do mês de outubro. O GT  foi formado como um desdobramento de uma audiência pública sobre o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias que cortam o Estado, realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A caravana consistirá de reuniões públicas com vários atores sociais a fim de orientar a criação de um fluxo para a responsabilização criminal dos responsáveis pelas práticas de exploração sexual contra menores de 18 anos.

Fazem parte do grupo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Militar (PMPE), Alepe (através da deputada Simone Santana, presidente da Comissão da Primeira Infância), Polícia Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (SDSCJ), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe) e Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec). (foto/reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome