Instituições filantrópicas de Petrolina são beneficiadas com peixes doados pela 3ª SR Codevasf

1
Foto: Ascom Codevasf/divulgação

Em Petrolina, a 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) mantém uma tradição de Páscoa que já dura quase uma década: a distribuição de peixes durante a Semana Santa para instituições filantrópicas. Este ano não foi diferente. Cerca de 700 quilos de peixes da espécie Tambaqui, oriundos do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro (CIB), foram doados.

O titular da 3ª SR Codevasf, Aurivalter Cordeiro, e o gerente regional de revitalização das bacias hidrográficas, Maxwell Tavares, foram entregar os peixes na Casa de Passagem Bom Samaritano, Casa Geriátrica, Casa Lar, Lions Clubes de Petrolina, Fazenda Roseira II e na Comunidade Boa Nova – centro de tratamento de dependentes químicos localizado no Projeto Maria Tereza (KM-18).

Uma das coordenadoras da Boa Nova, Claudilei de Oliveira, mais conhecida como ‘Ninha’, contou que a entrega de peixes realizada pela Codevasf é aguardada ansiosamente pelos internos. “Esses peixes vão nos ajudar muito, começamos a comer no dia que recebemos e vamos até sábado. Graças a Deus, peixe não faltará. Vamos partilhar com as pessoas da comunidade“, destacou.

Para Maxwell Tavares, essa é uma maneira de fazer a Páscoa de muitas pessoas melhor. “O trabalho que fazemos no Bebedouro é muito gratificante. Além de ajudar a manter a vida no Rio São Francisco, de fomentar a piscicultura no Vale, também podemos ajudar os mais necessitados em uma semana tão simbólica. Algumas das pessoas que encontramos não tinham o que comer para este final de semana. É recompensador ver que pudemos fazer uma pequena diferença também nisso“, ponderou.

Foto: Ascom Codevasf/divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome