Instituições discutem novas alternativas para exportação de produtos do Vale

por Carlos Britto // 08 de abril de 2011 às 08:37

Representantes de instituições que investem na região do Vale do São Francisco estiveram reunidos ontem (7) para discutir novas alternativas para o transporte de produtos da região, como os da agricultura.

A reunião aconteceu no auditório da Univasf em Juazeiro. O representante da Central Atlântica, linha ferroviária presente em sete estados, incluindo a Bahia, pertencente ao Grupo Vale, apresentou as atividades realizadas  em toda a região do São Francisco como o transporte de minério, combustível e cimento.

Juazeiro está na Rota da Fruta e pode utilizar a linha ferroviária para exportação, viabilizando a redução de custos no transporte dos produtos, aumentando a qualidade da produção e geração de emprego e renda.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Isaac Carvalho, representantes da Codevasf, BNDES, Minstério dos Transportes, Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, representantes do Banco Mundial, secretários de Agricultura de Juazeiro e Petrolina , o assessor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, Petrobras – BR Distribuidora e o presidente do Instituto da Fruta do Vale do São Francisco.

Serão realizadas reuniões setoriais com o objetivo de viabilizar o acesso integrado da hidrovia, rodovia e ferrovia para que seja estabelecido e consumado o complexo intermodal, em sintonia com os demais portos da Bahia e todo o Nordeste. Esse projeto é uma parceria dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários