Instituições de Petrolina e Juazeiro aprovam documento que vai regular mobilidade discente

0

reunião unebDando continuidade da discussão sobre mobilidade discente, representantes de diversas Instituições de Ensino Superior (IES) de Petrolina e Juazeiro se reuniram, na última semana, para dar encaminhamento às demandas definidas no último encontro, ocorrido no mês de abril. A reunião técnica aconteceu no auditório do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro.

O encontro foi organizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da Uneb e contou com a presença de representantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape); do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE); da Universidade de Pernambuco (UPE); e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Na pauta foram aprovadas as cláusulas presentes no Termo de Cooperação Técnica, documento que estabelece normas e critérios para que estudantes de alguns cursos possam estudar também em outras IES da região.  Foi definido, por exemplo, qual o método de seleção dos estudantes para participarem da mobilidade e o aproveitamento de vagas dos componentes curriculares.

A assinatura do documento está prevista para acontecer no dia 23 de setembro, na biblioteca da Univasf em Petrolina. A previsão é de que a mobilidade discente entre as IES comece a vigorar no semestre letivo 2016.1. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome