Inspetor-chefe da Guarda Civil de Juazeiro avalia papel da instituição no enfrentamento a novo coronavírus e H1N1

por Carlos Britto // 01 de abril de 2020 às 19:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Uma semana após entrar em vigor o decreto municipal baixado pelo prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, com medidas preventivas para enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e ao H1N1, o inspetor-chefe da Guarda Civil Municipal (GCM), Israel Marcos dos Santos, fez uma análise das ações desenvolvidas pela instituição no período. “O balanço é positivo. Inicialmente porque a gestão municipal deu total apoio e isso tem contribuído para o sucesso da ‘Operação Protetor e Amigo’. Destaco também o alinhamento com os outros órgãos do Estado e do município, que tem fortalecido essa luta de combate ao coronavírus e ao H1N1. Não podemos esquecer a população, que tem compreendido que o momento é crítico e não estão dificultando nosso trabalho“, pontuou.

Com a decisão do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 e do prefeito Paulo Bomfim de prorrogar as medidas preventivas até 13 de abril, a GCM continuará com sua escala em regime especial. Foram canceladas férias, licenças e dispensas de servidores da Guarda Municipal durante este período para que todo efetivo fique à disposição da Instituição.

Um agradecimento especial a todos os guardas que estão engajados nessa luta. Estamos trabalhando 24 horas por dia, com toda nossa corporação, atendendo a população através do número 153“, concluiu Israel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários