Inscrições para concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019 de Juazeiro terão início na próxima semana

0
Escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018 de Juazeiro. (Foto: Arquivo/Divulgação)

As inscrições para o concurso que irá eleger a corte do Carnaval de Juazeiro (BA) de 2019 terão início na próxima semana. De acordo com o edital divulgado pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), os interessados poderão fazer a inscrição de 2 a 28 de janeiro, na sede da Seculte (localizada na Praça da Bandeira, n° 20, Centro), das 8h às 12h e de 14h às 18h. O carnaval será realizado de 15 a 17 de fevereiro.

O Concurso de Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval tem como objetivo incentivar o festejo popular, além de complementar a programação carnavalesca. Para participar, os candidatos devem ter idade mínima de 18 e máxima de 45 anos e residir em Juazeiro, com comprovação de, no mínimo, seis meses. “A gente lembra que o candidato a Rei Momo deve pesar acima de 100 kg e apresentar atestado que comprove condições de saúde para o desempenho das funções. Eles precisam apresentar cópia de RG, CPF e comprovante de residência, além de fotos em posição frontal e corpo inteiro (frente e perfil)”, explica o superintendente de Eventos da Seculte, Naldinho da Silva.

De acordo com ele, a seleção do concurso será realizada em duas etapas. “Na primeira etapa, uma comissão formada por integrantes da coordenação do Carnaval escolherá cinco homens e sete mulheres dentre os inscritos. Essa é a eliminatória e vai acontecer através das fotos que os candidatos nos trouxerem durante a inscrição. Então a gente pede que as fotos tenham nitidez e boa resolução”, ressalta Naldinho.

Agenda

Os candidatos eleitos a Rei Momo e Rainha do Carnaval receberão, cada um, o valor de R$ 3 mil. As Princesas do Carnaval 2019 recebem o valor de R$ 1,5 mil. Os eleitos devem seguir agenda prevista pela Seculte e coordenação da folia, ficando à disposição nos dias 15, 16 e 17, das 16h às 3h, com direito a uma hora de descanso. Mais informações estão disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (21).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome