Inscrições no ‘Universidade Para Todos’ terminam hoje em Juazeiro com novidade

por Carlos Britto // 11 de setembro de 2021 às 09:12

(Foto: Divulgação)

As inscrições para o Programa ‘Universidade para Todos’ em Juazeiro (BA) seguem abertas até este sábado (11), e com uma boa notícia. De acordo com a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), após a ampliação do número de turmas – fruto da parceria entre o município e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) -, estudantes concluintes do ensino médio ou técnico e formados na rede pública, residentes nos distritos do município, também podem participar da iniciativa com mais comodidade.

Em todo o Estado estão sendo ofertadas 8.400 vagas. As inscrições são gratuitas e realizadas, exclusivamente, através do Portal Uneb. Devido à pandemia, as atividades serão realizadas de forma remota, a partir da próxima segunda (13).

Na Zona Rural de Juazeiro o rograma funcionará com turmas unificadas, sendo: Carnaíba e Juremal (sede em Juremal), Abóbora, Pinhões e Massaroca (sede em Massaroca), Maniçoba, Itamotinga e Mandacaru (sede em Maniçoba), e Junco (sede na comunidade quilombola Alagadiço, Baixo Salitre). Cada turma será composta por 70 alunos, que participarão de aulas síncronas e assíncronas, nas plataformas digitais Google Meet e Moodle Ava Uneb, respectivamente.

A prefeitura participa da ação  disponibilizando prédios das escolas municipais e de profissionais para dar suporte às atividades administrativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *