Inscrições do Cadastro Cultural de Petrolina são prorrogadas até o dia 14 de agosto

0
Foto: Jonas Santos

Os trabalhadores do setor cultural de Petrolina que ainda não realizaram suas inscrições no cadastro cultural lançado pela gestão municipal terão até sexta-feira (14) para esse procedimento. O prazo foi prorrogado pela Secretaria Executiva com o intuito de alcançar o maior número de pessoas possível.

Uma das estratégias adotada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Petrolina  será a busca ativa voltada aos público-alvo mais afastado da área central do município ou que tenha pouco acesso às mídias digitais. Através da ação, será possível contemplar os mais diversos segmentos artísticos. O mapeamento tem a proposta de criar um banco de dados dos artistas, trabalhadores do setor e espaços culturais do município. O cadastro servirá não apenas durante a pandemia, mas também para que seja realizado um diagnóstico da cadeia produtiva da cultura local, bem como auxiliar no planejamento das ações do poder público. A partir de agora, todos os trabalhadores que quiserem concorrer aos editais deverão estar inscritos no cadastro.

O profissional deve preencher um formulário virtual disponível, exclusivamente, no site da prefeitura. Após o preenchimento do formulário, o inscrito deve enviar em anexo os comprovantes e demais documentos solicitados para o e-mail cultura.sedu@gmail.com . A Secretaria Executiva de Cultura, responsável pelo mapeamento, enviará um e-mail confirmando o cadastramento. Quem tiver dúvidas sobre o cadastro pode entrar em contato via e-mail ou através do grupo do WhatsApp.

Vale ressaltar que o cadastro não é automaticamente à aprovação da renda emergencial aos trabalhadores do setor durante o período de pandemia. O auxílio será viabilizado de acordo com aprovação nos critérios pré-estabelecidos pela Lei Aldir Blanc, Nº 14.017 de 29 de junho de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome