Inscrições de concurso que escolherá nova mascote da educação em Juazeiro se encerrarão amanhã

0

As inscrições do concurso que escolherá o nome da mais nova mascote do Projeto ‘Juazeiro, Educação nota 10 – Toda Criança na Escola, todas as crianças valorizadas’ serão encerradas nesta terça-feira (12) na rede municipal de ensino.

O objetivo da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) é envolver os alunos de todas as etapas e modalidades de ensino, sensibilizando-os para o projeto. De acordo com o setor pedagógico da secretaria, a proposta de criar uma segunda mascote (uma menina negra) é debater a questão racial, explorando os conceitos de raça, etnia, racismo, discriminação, as políticas de ações afirmativas, debater a condição da mulher negra na sociedade, utilizando o lúdico como elemento incentivador no espaço escolar.

Em 2015, a Seduc realizou outro concurso, pelo qual foi escolhido o nome da primeira mascote da educação – o menino ‘Maestrinho’, batizado pelo vencedor do concurso, o aluno Eduardo Rodrigues, da Escola Argemiro José.

Na segunda etapa do concurso, desta quarta (13) a sexta-feira (15), cada escola que tem alunos participantes deverá formar uma Comissão Julgadora Escolar e escolher três alunos para concorrer ao prêmio. Nos dias 18 e 19 de março, as sugestões e justificativas de nomes selecionados por cada unidade escolar serão encaminhadas para a Comissão Julgadora da SEDUC, que fará a seleção dos três finalistas.

Votação

A votação dos finalistas do Concurso Pedagógico-Cultural será de 21 de março a 2 de abril, através do Portal da Educação. Todos os internautas poderão escolher o melhor nome para a mascote.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome