Informações trabalhistas podem ser consultadas através de telefone em Petrolina

0

Atendimento-Alô-TrabalhoOs petrolinenses que precisam de alguma informação trabalhista já podem contar com a Central de Atendimento ‘Alô Trabalho’ disponibilizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).  Segundo o Auditor Fiscal do Trabalho, Luciano Cortez,  a ferramenta evitará deslocamentos ou esperas desnecessárias, assim como agiliza o atendimento ao cidadão.

Para obter orientações sobre assuntos trabalhistas relacionados à relação de emprego o trabalhador pode ligar para a central de atendimento ‘Alô Trabalho’ através do 158. Já os trabalhadores que desejam apresentar denúncias sobre irregularidades trabalhistas devem ir a uma unidade do Ministério do Trabalho e Emprego. No entanto, antes do cidadão se deslocar à unidade do MTE, sugere-se que telefone para saber os dias/horários de atendimento fiscal ao público através do telefone: 3861-1267.

Já as informações sobre assuntos previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença, pensão por morte, salário-maternidade, salário-família, auxílio-reclusão, benefícios previdenciários estão disponíveis através do telefone.

O auditor ressalta que as ligações podem ser feitas gratuitamente através de telefones fixos (públicos ou privados) ou feitas com custos para o usuário no caso de chamada via telefone móvel (celular).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome