Infestação de carrapatos tira do sério moradores do Cosme e Damião; CCZ esclarece

0

Um pequeno bichinho tem tirado o sono – e a paciência – de moradores do Bairro Cosme e Damião, zona norte de Petrolina. Segundo informações, os carrapatos estão por todo lugar na comunidade.

Em contato com o Blog, um comunitário afirmou que já não sabe mais o que fazer para eliminar esses aracnídeos. “A infestação está de ponta a ponta no bairro. A gente não sabe mais o que fazer, porque estamos comprando veneno é de litro, e não está valendo de nada. Eles estão nas paredes, dentro de casa, nas roupas…em todo canto”, diz.

Em nota de esclarecimento, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu a seguinte explicação:

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina pode fazer um trabalho de orientação na localidade, caso seja solicitado. Não fazemos trabalho de dedetização, visto que esse serviço deve ser realizado por uma empresa especializada, portanto, sem qualquer competência por parte do órgão municipal. Qualquer dúvida, a população pode entrar em contato com o CCZ, através do telefone 3867-4774.

Lembrando que essa época do ano – o verão – é a estação das pulgas e carrapatos. Os proprietários de animais, como cachorros, devem ficar atentos ao risco de uma infestação. Isso porque, com as altas temperaturas e a umidade, os parasitas externos se reproduzem mais. Por isso, prevenção é fundamental.

SMS/Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome