Imóveis do Sítio Histórico de Caboclo correm risco de desabar e Promotoria Pública de Afrânio é acionada

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2016 às 13:40

sitio-historico-caboclo3

Quase 25 imóveis localizados no Sítio Histórico do Povoado de Caboclo, em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, correm o risco de desabar. Diante da situação, a Comissão de Revitalização de Caboclo, representada pelo arquiteto Cosme Cavalcanti, encaminhou à Promotoria Pública do município uma solicitação de providências urgentes.

Segundo Cosme Cavalcanti, a Comissão já entrou diversas vezes com os proprietários (herdeiros) das casas e não houve nenhum movimento para sanar a situação, que oferece riscos para a comunidade, além de destoar das normas exigidas pela preservação do Sítio Histórico. A atual situação dos imóveis pode até mesmo  causar acidentes, segundo Cosme Cavalcanti.

A Comissão de Revitalização tem como objetivo principal a recuperação, manutenção e divulgação da comunidade. Como ONG (Organização Não Governamental), tem conseguido viabilizar parcerias com órgãos federais, estaduais e municipais, buscando criar melhores condições de vida para a população e manter acesa a chama da conscientização para a preservação de todas as tradições do lugar”, destaca, em nota. O Blog reserva espaço para algum esclarecimento por parte da Promotoria Pública de Afrânio.

sitio-historico-caboclo

(fotos/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.