Flagrante: Confiram momento em que guardas municipais de Petrolina sacam arma contra manifestantes do ‘Vale Acordou’

  1. RAFAEL SILVA disse:

    TOTAL DESPREPARO; A POLICIA FEDERAL TEM QUE FAZER UMA FISCALIZACAO NESSE ARMAMENTO POIS HA INFORMACOES QUE MUITAS DELAS ESTAO SEM REGISTRO E SE TAO TEM QUE SER RECOLHIDA E O GUARDA QUE TIVER PORTANDO A MESMA DEVE SER LEVADO PARA A DELEGACIA ALTUADO POR PORTE INLEGAL DE ARMA DE FOGO OU PAGAR A FIANÇA OU SER EMCAMINHADO AO PRESIDIO COMO DIZ A LEI

    1. Snoop disse:

      Isso é que dá fazer esses guardinhas se acharem polícia. Até unidade “especial” com uniforme camuflado tem. Me poupe! Vão fazer o que? Operações Especiais pra proteger os bebedouros do parque?

    2. O Biriteiro disse:

      Você que tem que ser autuado.Por não saber escrever,Volte para a escola …..

  2. diego disse:

    Vamos eleger este prefeitinho p governador

  3. Nayara disse:

    Votaram nele porque quiseram….
    Como dizem : A gente só colhe o que planta…

  4. Thiago disse:

    Em primeiro lugar pq esses guardas despreparados usam armas?

    1. Rafael disse:

      Pra que que um guarda usa arma??? para enfeite será???? KKKKKKKKKKKK

      estas armas pertencem ao município e devem estar registradas na PF ou exército, nenhuma força auxiliar que é o caso da guarda municipal utiliza equipamento sem registro ou sem preparo dos seus oficiais não! se os guardas sacaram armas é pq se sentiram ameaçados o suficiente para usá-las, lembre-se que o guarda municipal tem poder de polícia!

      1. jonas disse:

        ele só pode atirar seu….. se os manifestante apontar arma de fogo para ele ,isso não aconteceu foi despreparo do guarda mesmo

      2. Snoop disse:

        “Oficiais da Guarda”
        “Guarda com poder de polícia”

        Você realmente não sabe do que está falando…

      3. Lea Moreira disse:

        Rafael, vc esta equivovado, Policia é policia, as atribuições que competem aos guardas municipais são zelar do patrimonio publico, mas nao autoriza andar armado, nem tampouco prender, eles auxiliam a Policia.

        1. Rafael disse:

          Ah ta certo, aí quer dizer que se um guarda municipal estiver fazendo patrulha num prédio público e um assaltante entrar lá e sacar uma arma para ele o guarda não usar uma arma para deter o bandido não né????ou então caso domine o bandido não pode prender pq não tem esta função???? ele simplesmente vai deixar o bandido roubar tudo e fugir pq só quem pode prender é a polícia!!!????

          Faz um teste: chega num guarda municipal e dá um soco nele ou aponta uma arma para ele para ver o que acontece contigo!!! Ou simplesmente desacate-o para ver o que te acontece!!

          E lógico que se um soldado faz parte da guarda municipal ele não deixa de ser um oficial!!! oficial não se diz respeito só aos altos cargos ou patentes de uma instituição militar não!!!

          Acho que não é eu aqui que não sei o que está falando!!!!

          1. Snoop disse:

            kkkkkkkkkkk
            Claro que ele deve prender em flagrante delito, mas não possui poder de polícia. Não pode, por exemplo, realizar busca pessoal.

  5. bingo disse:

    É muito serio a situação, alguma coisa tem que ser feita.
    Constantemente passo com meus filhos para levá-los a escola neste local, sorte que estamos em ferias.
    Exigimos do senhor gestor municipal, uma explicação formal sobre esta situação, e não adianta vir com o embromation de sempre. O Cabral do Rio não deu atenção devida aos movimentos e veja como está.
    Vou esperar uma posição até amanhã, e então poderei me juntar ao movimento, não posso ficar omisso a isto.

    1. jonas disse:

      toda a população tem que se juntar a eles, este um momento histórico democrático em que toda sociedade tem que participar .não podemos deixar que uma pessoa cheia de poder dado pelo própio povo continue massacrando as pessoas em primeiro luga,vamos as ruas unir forças a este jovens ,chega de ficar só comentando e vamos lá pois estes jovens~, estão lutando por direitos que são tirados da gente sem que perçeba vamos levante-se acorde pois o direito e meu e seu de protesta por mobilidade urbana ,Ônibus de boa qualidade novos e com ar ,saúde ,segurança qualificada e preparada ,educação transporte escolar ,cultura ,esporte e muito mais, é para isso que pagamos nossos impostos portanto não dar para ficar quieto vamos unir forças ão vale acordou nos precisamos desses jovens corajosos e eles precisa do nosso apoio.

  6. tma disse:

    Os GMs só estão cumprindo ordem,eles podem sim trabalhar armados sim

  7. pedro disse:

    se deram as armas é porque tem puder de andar com ela e o porte esta legal do contrario punir conforme a lei o responsavel por conduzir e quem deu

  8. Mizael Félix disse:

    É um absurdo tudo isso. Admiro os jovens e os não tão jovens que estão colocando suas vidas de encontro a um Estado perdulário e corrupto.
    Só está faltando baixar estado de sítio e suprimir as garantias individuais.
    Vamos apoiar o movimento, seja do que jeito for, até oferecendo água para os manifestantes.

  9. Parabens ,manifestantes! disse:

    Vamos apoia-los e urgente! vamos pras ruas, pra prefeitura, e que coloquem nas TVs do pais o que esta ocorrendo aqui!! Unamo-nos cotra esse prefeito corrupto!Fora julio lossio! Vamos apoia-los, percamos o medo e o comodismo.Esse sao os nossos herois de hoje!Precisam de nosso apoio!Abaixo a corrupçao!!!Fora julio lossio!!!O Vale acordou!

  10. karian disse:

    esse cara é sem noção, ele nem é daqui

    1. jonas disse:

      mas pelo menos apoia

  11. MANDRAK disse:

    quero ver sem armas, iam colocar os rabinhos entre as pernas

  12. critica disse:

    isso é o que dar colocar armas na mão de gente despreparada,

  13. critica disse:

    não é a primeira vez que a guarda municipal comete certos abusos!! tem históricos ai pra trás.

  14. Fabio Junior disse:

    UM ABUSO SIM, NEM A PF OU A PM OU POLICIA CIVIL PODE APONTAR UMA ARMA P NINGUÉM ESSE DESPREPARADO TEM QUE SER INDICIADO POR TENTAR CONTRA A VIDA DE TERCEIRO, PERGUNTE A UM PM SE ELE APONTAR UMA ARMA P ALGUÉM SE ELE NÃO VAI RESPONDER POR TÁ DELITO. MAS SEMPRE VENHO FALANDO AQUI PETROLINA TEM O QUE MERECE EU NÃO VOTEI E NEM VOTO NO JULIO NEM PAGANDO MAIS TAI CHUPA PETROLINA, AINDA VAI TER MAIS 3 FESTAS DE SÃO JOÃO PARA VOCÊS VOTAREM EM JULIO LOSSIO AH AGORA PRA GOVERNADOR … ARRRRMARIA

  15. EU VI disse:

    Esses dois “manifestantes” que aparecem na foto eram os mais valentes!

  16. Realista disse:

    Parabéns Guardas Municipais! Vocês me representam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *