Ilha do Fogo tem novo horário de visitação e segurança passa a ser feita pela Guarda Municipal de Petrolina

1
Ilha do Fogo. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

guarda municipal na ilha do fogoA Ilha do Fogo, balneário entre Petrolina e Juazeiro (BA), agora tem um novo horário de visitação. Como forma de garantir a segurança, segundo a assessoria da prefeitura de Petrolina, os visitantes não poderão mais acampar e dormir na Ilha. Os portões de acesso à ilha ficarão abertos das 6h até às 19h, e a segurança no local será feita pela Guarda Municipal, que fará uma patrulha no balneário durante toda a noite. A medida foi adotada pelas Secretarias de Turismo, Ordem Pública, Infraestrutura, Cidade, em parceria com a Vigilância sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e representantes do ‘Coletivo Amigos da Ilha’.

As novas normas atendem às exigências da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Segundo o secretário de Ordem Pública, Jota Santos, “o que está feito é para o bem da Ilha do fogo e dos frequentadores. No momento está sendo proibido o acesso de carros e motocicletas, acesso de animais, acampamentos, pontos comerciais e a presença de crianças e adolescentes sem os pais. A princípio a Guarda Municipal ficará na ilha por tempo indeterminado e irá reprimir qualquer uso de droga ilícita”, informou o secretário.

Nos próximos dias serão realizadas novas reuniões para debater ações de melhoria na ilha com o grupo de trabalho, sobre as normas de convivência do local. A ideia é que sejam implantado no local projetos estruturais de cultura, como Museu do Ribeirinho e apresentação de grupos teatrais, além de serviços de limpeza, poda de árvores e iluminação. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome