II Seminário de Inclusão Social é realizado em Petrolina

por Carlos Britto // 21 de março de 2009 às 07:00

Para difundir a ideologia de que a educação é um direito de todos a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em parceira com a Prefeitura Municipal de Petrolina, realizou o II Seminário de Inclusão Social, na manhã desta sexta-feira (20), no Centro de Convenções. O encontro teve como finalidade apresentar a comunidade o projeto Univasf e Diversidade: políticas de inclusão e acessibilidade de alunos com deficiência ao ensino superior.

O projeto também tem como princípio a criação do Núcleo de Acessibilidade, espaço permanente destinado a discussões, realização de eventos e conscientização da comunidade acadêmica e sociedade civil organizada.

Na oportunidade, o Prefeito Julio Lóssio parabenizou a iniciativa e reafirmou o compromisso de interação ao programa junto a Secretaria Municipal de Acessibilidade, caso seja aprovada pela Câmara de Vereadores de Petrolina. “O direito a educação deve ser o princípio básico de qualquer debate sobre inclusão social”, informou.

O pró-reitor de ensino, professor Marcelo Ribeiro, disse que o mais importante nestas atividades voltadas à inclusão social é a integração de professores, alunos e coordenadores na tentativa de fazer um bom trabalho.

Fonte: Ascom PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *