2ª Semana Social na Paróquia São Gonçalo tem início daqui a pouco em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de julho de 2012 às 18:33

Depois da grande carreata que chamou atenção para a 2ª Semana Social da Paróquia São Gonçalo, em Petrolina, a programação tem início hoje (12) e vai até o próximo domingo com o tema “A saúde que temos, a saúde que queremos”. O padre Luís Ângelo, um dos organizadores do evento, lembra a importância do evento. “Independente de religião, é fundamental nos manifestarmos a respeito da saúde e do social no nosso muncípio, a fim de garantir uma atenção aos serviços com a qualidade devida”.

O evento oferece, além de palestras sobre saúde pública, concursos de poesia, cantos, teatro e show musical com o líder social Roberto Malvezzi, no dia 15.

Logo mais, às 19h30, haverá o encontro do dia com coreografias, além de palestra com o médico clínico e sanitarista Dr. Luis Gustavo, no salão comunitário da Igreja São Gonçalo I. Amanhã (13), uma outra palestra com servidores da Secretaria Municipal de Saúde sobre prevenção, também no salão comunitário. Já o sábado (14) será marcado por um debate sobre a saúde como mercadoria e politicagem.

No domingo (15), último dia, serão oferecidos das 8h às 10h serviços gratuitos de atendimento à população, como aferição de pressão, avaliação de diabetes, colesterol e triglicerídeos, com a colaboração do Sesc. À tarde, a partir das 16h30, haverá missa solene em ação de graças e de compromisso com a saúde, seguida por cantos, poesias, danças, concursos e apresentações – como o show do líder social Roberto Malvezzi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *