IFSertãoPE está com inscrições abertas para seleção de estudantes em 3 cursos de especialização

por Carlos Britto // 12 de julho de 2021 às 14:00

Prosseguem até esta sexta-feira (16) no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) as inscrições do processo seletivo de estudantes para três cursos de especialização: Metodologia do Ensino de Línguas, Recursos Hídricos para o Semiárido e Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação. Ao todo estão sendo ofertadas 100 vagas nas modalidades a distância e semipresencial, e os interessados podem se inscrever gratuitamente até sexta-feira, exclusivamente pelo endereço eletrônico.

Para garantir sua inscrição, o candidato deve estar ciente das exigências de formação para cada curso de pós-graduação, descritas no edital. No ato da inscrição, deverão ser anexadas as cópias de documento de identificação com foto (RG ou CNH) e do diploma ou declaração original de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo MEC, além de histórico acadêmico e currículo Lattes, com as comprovações correspondentes.

O preenchimento das vagas será feito através da análise do currículo profissional do candidato na plataforma Lattes, respeitando os critérios descritos no barema de pontuação do edital. O resultado preliminar será divulgado até o dia 3 de agosto e o resultado final no dia 6 do mesmo mês. O início das atividades nos cursos está previsto para acontecer a partir de 23 de agosto.

Todos os cursos têm a duração de três semestres. Metodologia do Ensino de Línguas e Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação serão ofertados na modalidade Educação a Distância (EAD). Único curso semipresencial, Recursos Hídricos para o Semiárido será inicialmente ofertado remotamente. Quando houver condições de retorno às atividades presenciais, os encontros ocorrerão quinzenalmente no campus Salgueiro, nas manhãs de sábado. Mais informações podem ser obtidas pela página eletrônica do IFSertãoPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *