IF Sertão-PE realizará 3º Webinário de Cidades Inteligentes do Vale do São Francisco de maneira virtual

0

Comemorando o Dia Mundial das Cidades,  a ser celebrado no dia 31 de outubro, o IF Sertão-PE de Petrolina realizará o 3º Webinário de Cidades Inteligentes do Vale do São Francisco. Nesta edição, o evento, que foi um dos selecionados para fazer parte do Outubro Urbano, será realizado de forma totalmente virtual, em parceria com os escritórios do ONU-Habitat nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe). O tema, desta vez, será “Cidades Pós-Covid-19: Diálogos entre o Brasil e a África lusófona”, cujos subtemas serão “Habitação para todas e todos: um futuro urbano melhor” e “Valorizando nossas comunidades e cidades”.

Atualmente, como consequência da expansão populacional, as cidades estão enfrentando muitos desafios de ordem econômica, social, educacional, de segurança e transporte para continuarem a oferecer serviços de qualidade aos seus cidadãos. Diante deste cenário, a busca por soluções inovadoras deve ser encarada como uma das principais prioridades dos gestores públicos, e dentre essas soluções destaca-se o conceito das Smart Cities (Cidades Inteligentes).

O evento acontecerá das 8h30 às 17h, é gratuito e direcionado a professores e estudantes de qualquer área, organizações públicas ou privadas, startups, pesquisadores, representantes de movimentos sociais, gestores públicos, líderes comunitários e demais interessados no tema com o propósito estimular o engajamento cidadão, promover conexões com a cidade e deixar um legado para todos os participantes. Todos os inscritos que participarem terão direito a certificado, emitido pelo IF Sertão-PE. Para realizar sua inscrição e ver a programação do webinário, basta acessar este link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome