IF Sertão-PE lança edital de processo seletivo para cursos técnicos a distância no Polo Petrolina

0

processo-seletivo-eadA partir da próxima segunda-feira (14) o IF Sertão-PE abrirá inscrições do processo seletivo para ingresso de estudantes em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subsequente. São 140 vagas disponíveis para o Polo Petrolina, divididas entre os cursos em Segurança do Trabalho e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática para o ano letivo de 2016.2.

O sistema dos cursos técnicos a distância do IF Sertão-PE é semipresencial, com encontros e avaliações presenciais obrigatórios. As inscrições para o Processo Seletivo são gratuitas e poderão ser efetuadas até o dia 17 de novembro. Os candidatos deverão preencher uma ficha de inscrição (confiram acessando aqui). Posteriormente deverão entregar, presencialmente, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Campus Petrolina do IF Sertão-PE (BR-407, Km 08, Bairro Jardim São Paulo) a seguinte documentação: ficha de inscrição corretamente preenchida e impressa do sistema de inscrição através do endereço informado; cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio completo (Exemplo: Ficha 19); cópia do documento oficial de identificação com foto (Exemplo: RG ou CNH).

Os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter cadastro de pessoa física (CPF) e Carteira de Identidade (RG) próprios, além de um endereço de e-mail válido. O processo seletivo será realizado em uma única fase e corresponde à Avaliação Curricular do Ensino Médio, usando como parâmetro para avaliação a média geral dos componentes curriculares de língua portuguesa e de matemática atestados no histórico escolar (ficha 19) ou em documentação comprobatória, de acordo com a legislação vigente.

Informações relativas a políticas de ações afirmativas, cotas sociais e vagas destinadas a pessoas com deficiência, cronograma, matrícula, início das aulas e demais procedimentos poderão ser encontradas no edital nº 45/2016, que rege a seleção.  O edital completo pode ser conferido acessando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome