IF Sertão-PE está com inscrições abertas para 1º Festival Virtual de Arte e Cultura

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2020 às 21:36

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) em Petrolina preparou uma ampla e diversificada programação para o 1º Festival Virtual de Arte e Cultura, que vai movimentar entre a próxima quarta (2/09) e sexta-feira (4) os canais de videochamadas e compartilhamento de vídeos administrados pela instituição. O evento é aberto a estudantes, professores, artistas e pessoas de qualquer lugar do mundo interessadas em contemplar apresentações artísticas e participar de atividades educativas. As inscrições nas atividades são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento pelo site do IF Sertão-PE.

Para realizar a sua inscrição, o participante deverá acessar a plataforma IFEventos, clicar em “cadastre-se” na aba superior e preencher as informações solicitadas. O cadastro servirá para emissão do certificado. O festival é promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura do IF Sertão-PE, com o apoio dos Institutos Federais de Pernambuco (IFPE), Bahia (IFBA), Maranhão (IFMA), Paraíba (IFPB) e Rio Grande do Norte (IFRN), além da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

A abertura será na manhã do dia 2 de setembro e, até o encerramento – na noite do dia 4 -, diversas atividades artísticas como música, dança, literatura, artes visuais, audiovisual e teatro, além de minicursos e palestras sobre múltiplas temáticas, poderão ser acompanhadas de forma on-line pelos canais de videochamadas do Instituto no Google Meet e de compartilhamento de vídeos no YouTube. O objetivo da iniciativa é fomentar o desenvolvimento de ações culturais e artísticas, de forma a envolver toda a comunidade, proporcionando a divulgação e a valorização de atividades que expressem a diversidade e multiplicidade de linguagens artístico-culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários