IF Sertão-PE tem novo reitor temporário

por Carlos Britto // 08 de julho de 2015 às 18:34

adelmo carvalhoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE) em Petrolina tem um novo reitor ‘pro tempore’ (temporário). Ontem (7), o Ministério da Educação exonerou, a pedido, o professor Ivaldo José da Silva do cargo. Até a finalização do processo de consulta à comunidade sobre quem vai comandar o instituto, o então pró-reitor de Ensino, Adelmo Carvalho Santana, assume como reitor pro tempore. A portaria nº 688 do MEC, que nomeia o novo reitor, foi publicada também na terça-feira.

Promovemos uma gestão pautada no crescimento institucional e atendimento da demanda crescente por educação técnica profissional. O sentimento é de missão cumprida. Quero registrar o meu eterno agradecimento a todos os servidores e servidoras, efetivos ou contratados, a todos os nossos alunos e alunas, nossas agremiações e representações de classe pelo carinho, compreensão e respeito que me dedicaram durante este período, colaborando com o projeto de engrandecimento do IF Sertão-PE”, afirmou professor Ivaldo, que assumiu como temporário no dia 9 de outubro de 2013, com a publicação da portaria nº 1004 do MEC, permanecendo à frente do Instituto por cerca de um ano e nove meses.

O substituto de Ivaldo, Adelmo Santana integra o quadro de professores efetivos do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Possui Mestrado em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2011), sendo licenciado em Agropecuária e especialista em Educação Ambiental pela UFSC. “Minha intenção ao assumir esta função é contribuir com o engrandecimento da instituição, dando continuidade ao trabalho realizado por professor Ivaldo, e conduzir o processo eleitoral da forma mais democrática possível”, destacou. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *