Idosos são 54% das mortes pelo novo coronavírus em Petrolina; cuidados devem ser redobrados

1
Foto: Ascom

A Prefeitura de Petrolina divulgou hoje (25) um dado preocupante com relação aos casos de óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. Das 22 mortes registradas, 12 delas foram de pessoas acima de 60 anos – representando 54% dos casos. Por esse motivo, os cuidados com os idosos, público considerado grupo de risco, devem ser redobrados, principalmente para manter o isolamento social e reforçar as medidas preventivas em relação ao vírus. 

A gestão municipal orienta que familiares ou vizinhos – caso o idoso more sozinho – se disponibilizem para realizar compras e resolver pendências fora de casa. Neste momento, as famílias devem estar ainda mais atentas, monitorando a saúde física e mental dos idosos e incentivando que permaneçam ativos, mas dentro de casa. Além disso devem reforçar as medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e higienizar mercadorias.

Vale lembrar que kits alimentares mensais estão sendo distribuídos pela prefeitura aos que dependiam da alimentação fornecida nos Centros de Convivência do Idoso (CCIs), que tiveram de ser fechados para evitar aglomerações. Além disso, a equipe do Centro tem atuado com ações, por exemplo, de conscientização dos que ainda circulam nas ruas. Foram mais de 7 mil abordagens nas feiras, centro comercial e bairros de Petrolina durante a pandemia.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu não acredito nisso, atribuirão ao Covid19 pessoas a maioria delas com doenças recorrente, como diabetes, hipertensão, pessoas que já estavam fragilizadas por essas doenças e a idade avançada, me parece que uma delas com 93 anos. O pior que esse tipo de coisa causa um transtorno terrível aos familiares, algumas delas depois de enterradas é que chega o resultado do PCR Lacen-PE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome