Idosos em Juazeiro procuram vacinas contra a gripe e não encontram; Secretaria de Saúde justifica

3
Foto: divulgação

Dezenas de idosos em Juazeiro (BA) estão se deparando com uma surpresa desagradável nos postos de saúde: a falta de vacinas contra influenza (gripe). O problema já foi registrado nesta terça-feira (24), segundo informações recebidas pelo Blog, ao menos nos bairros Palmares, Santo Antônio, Kidé e Penha. A principal preocupação, no momento, nem é tanto por isso, mas pelo fato de os idosos serem do grupo de risco do novo coronavírus (Covid-19), que já tem um caso confirmado na cidade.

A Secretaria de Saúde (Sesau) informou que, em virtude da grande procura e da ampliação na Bahia de mais três públicos nesta primeira etapa da campanha de vacinação contra a influenza, iniciada ontem (23), as doses existentes no município serão distribuídas para vacinação apenas na sede do município. Não haverá vacinação nesta terça nas unidades de referência do Interior.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, as doses recebidas e distribuídas nas unidades estão acabando. “Recebemos um total de 19% das doses para esta primeira etapa e estamos com o estoque quase zerado. Adotamos essa medida porque as frações não seriam suficientes para atender todo o município nesta terça-feira. Já sinalizamos nossa demanda ao Núcleo Regional de Saúde e fomos informados que até a tarde desta terça-feira receberemos novas doses. Com esse abastecimento pelo Estado, imediatamente iniciaremos a distribuição para assegurar a vacinação do público alvo“, explicou.

Ontem, além dos idosos (a partir dos 60 anos) e profissionais da saúde, também foram inclusos funcionários do sistema prisional, população indígena e aquela privada de liberdade.

3 COMENTÁRIOS

  1. É preciso verificar se os profissionais e o pessoal de apoio não estão selecionando quem deve ser vacinado: parentes, aderentes, amigos e outros?

    ??????

    Não estou afirmando, apenas questionando

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome