Idosos atendidos nos CCIs de Petrolina recebem orientações por telefone sobre novo coronavírus

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Apesar da suspensão das atividades nos Centros de Convivência do Idoso (CCIs) de Petrolina, o trabalho de assistência aos beneficiários do serviço não foi interrompido por completo. A equipe do Centro de Atenção à Pessoa Idosa (Capi) diariamente está entrando em contato com essa faixa de público para reforçar a orientação de que deve ficar em casa para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

A prefeitura está com as atenções voltadas aos idosos, que são o principal grupo de risco do Covid-19. Considerando o fato de que o grupo acompanhado nos CCIs é formado por idosos ativos que estavam acostumados a participar de atividades todos os dias, muitos deles são resistentes à determinação de ficar em casa. Além disso, durante a ligação, eles também orientados sobre os cuidados de higiene. Os familiares também são orientados sobre os riscos e recomendações.

O último dia de atividades nos Centros de Convivência do Idoso foi 17 de março, após publicação do decreto municipal que recomendou a suspenção do serviço como medida de prevenção à pandemia. Outra medida adotada é a distribuição de kits de alimentação pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), com o quantitativo equivalente ao que seria fornecido a este público durante as atividades, para os idosos em situação de vulnerabilidade social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome